Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Crocodilo, Luis Costa e Vado conquistam 1,5 milhão de emendas

Crocodilo, Luis Costa e Vado conquistam 1,5 milhão de emendas

por ASCOM publicado 08/10/2021 12h05, última modificação 08/10/2021 12h05

A emenda parlamentar foi solicitada em agenda política em Brasília, na semana passada, em que, os vereadores de Primavera do Leste, Sérgio Crocodilo (DEM), Luis Costa (PDT) e Vado Valdecir (PSD), em visita ao gabinete do Deputado Federal, Neri Geller (PP), conseguiram angariar o valor de 1,5 milhão de emendas. A destinação será para a saúde, agricultura familiar e infraestrutura.

O vereador Sérgio Crocodilo, afirmou que as parcerias a nível estadual e federal nas conquistas de investimentos para o bom desenvolvimento da cidade, é fundamental. “Usar os canais que levam até os deputados estaduais, federais, senadores, para que os representantes municipais possam ajudar o Executivo a desempenhar o seu papel em prol do nosso município”.

Na ocasião os vereadores também visitaram os Deputados Federais, Valternir Pereira (MDB), e Dr. Leonardo (Solidariedade) e o Senador Wellington Fagundes (PL). Os legisladores solicitaram também emendas para a aquisição de maquinários para os assentamentos, uma Van para o transporte de pacientes da saúde, e para a construção da travessia urbana em Primavera do Leste.

“Foi uma agenda muito importante para Primavera do Leste, pois além da emenda que conseguimos com o Deputado Federal Neri Geller, na ocasião falamos com o deputado Valternir Pereira, o Dr. Leonardo e o senador Wellington, em que pedimos apoio para comprar maquinários para a região dos assentamentos inclusive para atender o Vale Verde, Nova Poxoreu e todo os arredores”. Afirma o vereador Vado Valdecir.

O legislador Luis Costa acredita que todos os pedidos serão atendidos e que sempre é muito importante ter contato direto com os parlamentares federais. “Sempre fomos bem recebidos e ouvidos. Quero agradecer o Deputado Dr. Leonardo em que solicitamos a emenda para a aquisição de maquinários e acredito que iremos em breve receber sim. Também agradeço ao Deputado Neri, por ser prestativo e atender sempre nós vereadores em nome da população Primaverense”.

Agenda em Goiânia

Ainda durante a semana os vereadores aproveitaram para cumprir importantes agendas na cidade de Goiânia –GO. Estiveram na Câmara Municipal de Goiânia e na Prefeitura, e na Companhia de Urbanização do município de Goiânia (COMURG).

“Estamos estudando vários projetos sobre o funcionamento de um aterro sanitário e a coleta seletiva de lixo e na ocasião fomos muito bem recebidos e conhecemos todo o processo da COMURG. Este projeto será discutido em Primavera do Leste. Quero destacar também a agenda com o presidente da Câmara que nos recebeu e nos apresentou o funcionamento dos trabalhos na Casa de Leis”. Destaca o vereador Vado.

O vereador Luis Costa ressaltou a visita a Goiânia agradecendo a receptividade do presidente da Casa de Leis, Romário Policarpo (Patriota), e disse que durante a agenda conheceu um projeto de lei sobre o IPTU Social. “Sempre é muito bom estar na Casa de Leis de Goiânia, quero destacar e parabenizar os vereadores em votar e aprovar um projeto tão importante como o IPTU social que isenta quem não tem condições, reduz o valor para as pessoas menos favorecidas e cobra mais de quem tem mais. Também quero agradecer toda a equipe da COMURG por nos receber e apresentar o funcionamento dos trabalhos em relação ao aterro sanitário e a coleta seletiva de lixo”.

O legislador Sérgio Crocodilo destaca que o projeto desenvolvido pela prefeitura de Goiânia, em manter a modalidade de economia mista para atuar no aterro sanitário e na coleta seletiva de lixo, pode ser apresentado em Primavera do Leste. “Acredito que este formato é acessível e poderemos apresentar em nossa cidade aos demais colegas vereadores e ao executivo. Também aproveito para agradecer ao presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo e todos os outros vereadores por nos receber e apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos”. Finaliza o vereador.