Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Crocodilo solicita criação de espaço para prática de esportes automotivos

Crocodilo solicita criação de espaço para prática de esportes automotivos

por ASCOM publicado 21/10/2021 11h16, última modificação 21/10/2021 11h16
O intuito é fomentar as modalidades de Bicicross, Veloterra, Kart Cross e Jeep Cross

Com o foco de fomentar a prática esportiva de Jeep Cross, Kart Cross e Veloterra, o vereador Sérgio Crocodilo (DEM) encaminhou uma indicação à Prefeitura, sugerindo a viabilização de uma área para a prática dessas modalidades automotivas. Segundo o parlamentar, a criação deste espaço se faz necessária pois visa atender uma antiga reivindicação dos pilotos que não possuem uma pista adequada para treinarem, além disso, o número de pessoas, especialmente jovens, que se reúnem aos finais de semana para assistirem a prática desses esportes têm crescido em Primavera do Leste.

“Em nosso município temos muitos talentos, inclusive, com destaque nacional. Precisamos dar esse apoio a esses atletas que levam o nome da nossa cidade pelos quatro cantos do país”, comentou o legislador.

Atualmente, os praticantes dessas modalidades treinam em um local improvisado ao lado do Lago Municipal. Mas a ideia, conforme Crocodilo, é criar esse espaço em uma área cedida, de 17 hectares, localizado na MT – 486, mais conhecida como rodovia Ricardo Daltrozo.

Crocodilo ainda solicitou que seja construído no local pistas definitivas, que possam estar sempre abertas para os esportistas – “como será em um local afastado da cidade, não teremos problemas em relação ao barulho e a poeira, assim proporcionamos lazer e ao longo dos anos criamos uma tradição, fazendo com que sejamos um berço para o surgimento de novos pilotos”.

O vereador ainda salientou que com esse espaço poderá ser realizado competições em nosso município, fomentando a economia local.