Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Crocodilo sugere a construção de três Policlínicas nos bairros mais populosos

Crocodilo sugere a construção de três Policlínicas nos bairros mais populosos

por ASCOM publicado 05/04/2022 08h46, última modificação 05/04/2022 08h46
O objetivo é descentralizar o acesso aos serviços de saúde

                O vereador Sérgio Crocodilo (DEM) apresentou indicação que sugere a construção de três Policlínica de Pronto Atendimento 24h, que serão distribuídas nos bairros mais populosos do município, possibilitando descentralizar a assistência, regionalizando o atendimento ao cidadão, que passa a ter acesso aos serviços perto de casa, sem precisar se deslocar para longas distâncias ou aguardando tempo excessivo para o atendimento.

                 De acordo com o parlamentar, a ideia das Policlínicas é permitir “que nossa população tenha melhores condições de saúde e, com isso, estaremos garantido que cada cidadão seja respeitado em seu direito à saúde. Nas unidades, serão oferecidas especialidades de ginecologia, pediatria e atendimento clínico geral”.

                 Além disso, o democrata ainda salientou que “nosso município vive um momento de crescimento acelerado, com aumento populacional e, por isso, precisamos buscar alternativas para que a estrutura do atendimento do sistema de saúde, acompanhe o crescimento da nossa cidade, até porque as nossas Estratégias de Saúde da Família não comportam o aumento da demanda”.

                 Crocodilo, como é conhecido, ainda solicitou na indicação que seja realizado um estudo pelo setor competente dentro da Secretaria Municipal de Saúde para que sejam identificados os bairros para implantação das policlínicas.

 

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional