Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Crocodilo vai à Brasília e consegue R$ 1,5 milhão para Primavera e região

Crocodilo vai à Brasília e consegue R$ 1,5 milhão para Primavera e região

por ASCOM publicado 05/10/2021 10h45, última modificação 05/10/2021 10h45
Os recursos serão usados na saúde, agricultura familiar e infraestrutura

Durante agenda política em Brasília, na última semana, o vereador de Primavera do Leste, Sérgio Crocodilo, do Democratas, conseguiu por meio de emendas parlamentares, junto ao deputado federal, Neri Gueller (PP) R$ 1,5 milhão de emendas. Os recursos devem chegar ao município nos próximos meses e serão usados na saúde, agricultura familiar e infraestrutura. Na ocasião, o parlamentar também discutiu com as autoridades federais, a implantação de uma passarela elevada, na rodovia BR-070, nas proximidades da Avenida Belo Horizonte, para dar acesso com segurança as pessoas que precisam realizar a travessia para chegar aos bairros São José, Gnoato, Cristo Rei e Castelândia.

Conforme Crocodilo, durante a visita a Câmara dos Deputados, o deputado federal Neri Gueller esteve atento a cada demanda levada pelo vereador. Ao tomar conhecimento sobre a grande produção de mandioca, do Assentamento Primaverinha e, a falta de estrutura para produzir a farinha, o representante federal anunciou que enviará uma farinheira elétrica para sanar as dificuldades dos pequenos produtores. Além do Assentamento Primaverinha, o Assentamento São Gabriel também será beneficiado com uma emenda de R$ 200 mil para auxiliar a construção da sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais.

Para o democrata Sérgio Crocodilo, “essas parcerias a nível estadual e federal nas conquistas de investimentos para o bom desenvolvimento da cidade, é fundamental”. Ele ainda destacou que esse é o papel do Legislativo – “Usar os canais que levam até os deputados estaduais, federais, senadores, para que os representantes municipais possam ajudar o Executivo a desempenhar o seu papel em prol do nosso município”.

Outra área que será beneficiada é a saúde. Um recurso no valor de R$ 284 mil foi destinado para a aquisição de um veículo tipo Van, destinada aos usuários do Sistema Único de Saúde, que precisam realizar exames e consultas em outros municípios. “Atualmente, o município gasta cerca de R$ 1 milhão, em passagens, para esses pacientes se locomover até outras localidades para esses atendimentos. Com esse veículo será possível economizar”, destacou.

Na capital federal, o parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Vado (PSD) e Luis Costa (PDT). Junto com os colegas, ele também conseguiu uma emenda para aquisição de uma patrola que ficará na subprefeitura da região do Vale Verde.