Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / DEVOLUÇÃO DE DUODÉCIMO, CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS E TRÂNSITO POLARIZAM DISCURSOS

DEVOLUÇÃO DE DUODÉCIMO, CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS E TRÂNSITO POLARIZAM DISCURSOS

por adm publicado 05/09/2018 09h12, última modificação 05/09/2018 09h12
10 de outubro de 2017

A sessão desta segunda, 09, transcorreu de certa forma tranquila após o período das convenções partidárias que ocorreu neste domingo, 08, para a definição dos candidatos para a eleição suplementar do dia 19 de novembro.

 

VEREADOR KINHA JURITI (PV)

 

KINHA DESTACA APOIO DEPUTADO NININHO E EVENTO DE MOTOS

 

“…mais ação da nossa Casa, cerca de R$ 500 mil serão investidos nos PSF´s da cidade, conclusão de obras. Uma economia de todos nós na Casa uma luta constante nesse sentido e vamos contribuir com Primavera. Saúde é prioridade. Destaco também o apoio do Deputado Nininho estivemos em contato com o mesmo para que interceda junto ao Governo para a instalação de uma rotatória na entrada para bairro Novo Horizonte, muitos acidentes ocorrem neste local, em frente ao Posto 2000. O Deputado sinalizou que vai atender nossa solicitação, uma reivindicação antiga e que estamos cobrando. Construímos uma pista com ajuda e apoio de todos, tivemos um evento de motos na região do Novo Poxoréu, onde mais de 30 motos estiveram participando, um bom evento integrando à comunidade, marcamos presença e apoiamos o evento. Conseguimos também 500 mudas de ipês para serem plantadas nas vias centrais da cidade, um embelezamento a mais”

 

 

VEREADOR CARLOS ARAÚJO (PP)

 

INUNDAÇÃO NA RUA DORIVAL MARTINS

 

“…necessidade urgente providenciar a construção de sarjetas e bocas lobo na rua Dorival Martins, quando chove inunda e dificulta o trânsito e tráfego das residências locais, existe essa necessidade urgente, é um pedido da população. Quero parabenizar à todos Vereadores que estão se dedicando a população, e dessa forma que devemos seguir”.

 

 

VEREADOR CARLOS INSTRUTOR (PSD)

 

QUEBRA-MOLAS PARA REDUZIR ACIDENTES E ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

 

“…tivemos na semana passada com agentes de trânsito, auto-escolas, coordenadores da CMTU, e infelizmente tivemos mais um óbito na avenida dos Lagos, mas um quebra-molas se faz necessário naquela avenida dos Lagos, os condutores devem se conscientizar e reduzir a velocidade na região. Ouvimos críticas quanto aos quebra-molas, mas infelizmente é a alternativa para que tenhamos uma condução mais prudente. Trânsito é para todos. Acredito que as lombadas vão reduzir um pouco mais esses acidentes na avenida. Mas além de indicação de quebra-mola teremos que indicar também proteção de postes, porque os postes da cidade estão caindo, estão derrubando postes, o trânsito está preocupante e alarmante..Tudo isso por irresponsabilidade de condutor embriagado. Parabenizo a organização e o evento do Fórum dos Agrotóxicos, um bom evento. Parabenizo à Casa, todos os partidos que estiveram aqui neste domingo debatendo e realizando seus trabalhos pela democracia, a disputa está lançada e quem ganha é Primavera no processo”.

 

 

VEREADORA CARMEN BETTI (PSC)

 

LEVAR REIVINDICAÇÕES JUNTO AO EXECUTIVO

 

“…muitas reivindicações no bairro São Cristóvão, para que tenha mesmo bons resultados de ação, gostaria que todas essas reivindicações Primavera III e São Cristóvão, Novo Horizonte que sejam encaminhadas ao executivo. A população já está cobrando. Precisamos dar essas respostas à comunidade. Temos problemas em vários pontos de ruas, nessa época de chuvas, precisamos verificar junto ao executivo e levar essas informações”.

 

 

VEREADORA EDNA MAHNIC (PT)

 

EDNA CITA TERMINOLOGIA FEMININA NO REGIMENTO

 

“…gênero é o que diferencia homens e mulheres. O que diferencia socialmente as pessoas, levando em considerações padrões. Gênero pode ser construído e desconstruído. Uma preocupação é a cultura machista contra a ideologia feminina. Mas se a própria mulher se discrimina, como o homem não irá fazer? A trajetória de luta da mulher é longa, mas a força bruta ainda prevalece em várias situações, sempre motivadas por graves ameaças. Lendo regimento interno, em vários momentos da terminologia cita-se o Prefeito, o Vereador, o Assessor e assim vai, só um trecho no regimento, art 67, cita-se, o Vereador pode se licenciar e no caso de gestante, mas novamente, o Vereador? Nós vereadoras, Carmen, Iva e Eu, protocolamos pedidos que se altere no regimento interno em respeito as mulheres, a terminologia que se usa, ortográfica, exemplo, os títulos de cidadão por exemplo, só se direciona aos homens, mas e as mulheres? Que batalharam juntos? Título de cidadão primaverense tem que ser também às mulheres, temos que ter cuidado no regimento com relação a isso”.

 

 

VEREADOR ELTON BARALDI (PMDB)

 

DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DA CÃMARA PARA INVESTIMENTOS NOS ESF´s

 

“…parabenizo a todos partidos, de forma democrática, sem incidente, gesto de cidadania e valorização o processo foi conduzido de forma tranquila, mas uma vez mostrou que temos que tratar a política com seriedade. A respeito a devolução do duodécimo compete á mesa, e as devoluções que foram feitas de forma antecipada. Depois de 09 meses obras paradas, vamos devolver esse recurso para que as obras sejam retomadas. Parabéns à Casa, aos vereadores. Tem que ser feito, temos recursos, não estamos fazendo nada fora da lei, de acordo com consulta ao TCE.Temos que dar suporte sim ao gestor. Referentes as Câmaras Itinerantes, porque todas indicações dos Vereadores estavam engavetadas, em 15 dias não se resolve o problema. Referente as empresas da limpeza das bocas de lobo, estão trabalhando, estão na ativa sim, só que tem muito serviço. Estamos cobrando e fiscalizando”.

 

 

LUIZ COSTA MENCIONA “ENGAVETAMENTO” DE INDICAÇÕES

 

“…falta de respeito com o Vereador, estavam todas engavetadas mesmo na gestão anterior, inclusive dos Vereadores da base do prefeito, vamos pra rua trabalhar e as mesmas estavam todas engavetadas no gabinete, atitude reprovável, estamos aqui para trabalhar e o que indicamos, é solicitação da comunidade”

 

 

MILEY: “…ESTAMOS ATENTOS A ECONOMIA NA CASA E EM CONTRIBUIR COM A GESTÃO”

 

“…temos uma reunião prévia a sessão, todas às segundas, às 17h, uma reunião boa para se discutir abertamente diversos assuntos que tramitam na Casa, isso tem sido praxe, sempre se tem uma pauta e essa reunião é importante, volto a frisar a participação de todos vereadores. Quanto ao repasse do duodécimo, 05 ESF´s que estão parados e as obras serão retomadas com essa verba, estamos empenhados nesse sentido, atentos a economia na Casa e estar apoiando e contribuindo com a gestão municipal em prol da nossa municipalidade”.

 

 

 

VEREADOR JOSAFÁ BARBOZA (PP)

 

SENÃO TIVER LEI AUTORIZANDO, NÃO DÁ PRA FAZER, ISSO TEM QUE SER DITO

 

“….estradas do Vale Verde, estive cobrando, não adianta cobrar e se iludir e dizer que Primavera pode fazer as obras na região, isso estão dizendo aos moradores, esse convênio só serve na linha do transporte escolar, não adianta ficarmos falando que tem que arrumar ruas na localidade, dessa forma estarmos iludindo as pessoas da região, não existe lei para isso, para regularizar esse tipo de prestação de serviço, a lei não permite, isso tem que ser dito. Há essa dificuldade. Temos que trabalhar dentro da legalidade e da realidade, às vezes as coisas não acontecem da forma que se fala. Temos que tratar dentro da realidade dos fatos o assunto. Existe comissão de Deputados que se discutiu a questão fundiária daqui da região, temos que cobrar deles também, levantamentos necessários inclusive do meu gabinete foi feito, entregue nas mãos de membros da diretoria, se não tiver a lei não tem como fazer, isso é fato”.

 

 

VEREADOR JUAREZ DA LORETTA (PDT)

 

JUAREZ PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR AGROTÓXICOS

 

“…gostaria de destacar o Fórum de Combate aos Agrotóxicos, evento de suma importância, pessoas de diversos setores da sociedade participaram, o assunto deve ainda ser debatido de forma mais incisiva, o problema é maior do que a gente pensa. Primavera tem vocação agrícola, precisamos produzir, mas temos que olhar essa questão de saúde, inclusive foi sugerido pra ser feita uma audiência pública para discutirmos de forma mais aberta e ampla este assunto, é um tema muito importante. Agradeço ao doutor Wasghinton que também ajudou ao meu socorro, e hoje entreguei a ele uma moção de aplausos pela sua atitude, pelo seu trabalho nesta área de saúde”.

 

 

VEREADOR LUIS COSTA (PR)

 

VAMOS CONTINUAR DIZENDO “NÃO” A IDEOLOGIA DE GÊNERO

 

“….descobrimos que a empresa Águas de Primavera foi multada em R$ 1,2 milhão em despejar esgoto no córrego Traíras, convoco a Câmara a estar atento a essa questão. Não podemos compactuar com isso.Sobre avenida dos Lagos, mais um acidente na avenida, peço que faça blitz da lei seca na cidade, isso vai contribuir ainda mais para um trânsito melhor. TJ libera Kit Gay nas escolas de MT, sou contra a ideologia de gênero, defendo à família, sou contra. Matéria foi divulgada hoje, querem enfiar goela abaixo isso nas nossas crianças, nas nossas famílias. De forma alguma irei me calar. Da forma como as novelas fazem, tratam, vou dizer não sempre e tenho apoio das famílias. A maioria das pessoas não querem isso. Vamos seguir dizendo não a ideologia de gênero. Quanto a política, quero dizer que o PR é solidário ao momento, mas em alguns momentos fomos desrespeitados, deixo a minha indignação com relação a alguns posicionamentos, a uma família que quer se perpetuar no poder. As eleições passam, o que está na disputa é uma cidade que precisa seguir seu caminho de desenvolvimento”.

 

 

VEREADOR MANOEL MAZZUTTI (PMDB)

 

MULTAR OS EXCESSOS E PROBLEMAS DAS BOCAS DE LOBO SERÃO RESOLVIDOS

 

“…parabenizo o executivo municipal por estar realizando obras e resolvendo problemas de muita gente. Referente ao trevo da BR-070, iluminação ali trouxe muitas coisas boas, e contribuiu para o tráfego seguro, a ciclovia transformou a localidade da av Campo Grande, ciclistas, pedestres, aprovaram. Proporcionou um visual muito bom, local estratégico, porque ali naquela avenida trafegam muitas pessoas. As obras serão estendidas, obra simples mais fantástica. Quanto ao trânsito, é questão de conscientização de todos, precisamos dentro do perímetro urbano, instalar pardais que multam, só assim iremos coibir o excesso de velocidade. Temos que verificar isso, é mexendo no bolso que iremos coibir. Não é indústria de multas, mas coerência. Quanto a boca de lobo na rua Oliverio Porta com Duvilio Ometto, dizer que o prefeito está atento a isso, está acompanhando trabalhos, e vamos resolver muitos desses problemas, vamos solucionar os problemas de bocas de lobo, é compromisso”.

 

 

VEREADOR VALDECIR ALVENTINO “VADO” (DEM)

 

TRABALHO CONJUNTO E DE RESPONSABILIDADE DA CASA

 

“..estive com diretoria da Águas de Primavera, referente ao mal cheiro parece que a situação não avança para uma solução. É preocupante. Referente ao repasse do duodécimo, será muito necessário e importante. Parabéns à mesa diretora por esse trabalho de economia. Os ESf´s estão precisando mesmo. Urgência. Sobre quebra molas na avenida dos Lagos, no momento se faz necessário. Porque do jeito que está não dá, temos que fazer algo. O excesso de velocidade na localidade é preocupante mesmo. Na legislatura anterior, Josafá devolveu também R$ 2 milhões aos cofres públicos, trabalho excelente, e a Câmara tem se portado dessa forma, isso tem sido seguido, por isso, temos que destacar e evidenciar esse trabalho de economia e de responsabilidade aqui na Casa”.

 

 

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO

 

Indicação 029 Leitura Construção de sarjetas e de bocas de lobo na Rua Dorival Martins onde moram os policiais.            Carlos Araújo

 

Indicação 031 Leitura Construção de um Centro Comunitário de Multiuso no espaço em frente à Escola Cremilda Viana.  Carlos Araújo

 

Indicação 023 Leitura Construção de uma lombada tipo quebra-molas na Avenida Dom Aquino em frente da IFMT 2 (dois) sentidos da avenida.             Carlos Venâncio dos Santos

 

Indicação 024 Leitura Instalação de Energia Solar nos órgãos Públicos.   Carlos Venâncio dos Santos

 

Indicação 004 Leitura Projeto de Lei que beneficie as gestantes e seus maridos/companheiros para que seja estendida em prazo a Licença maternidade.            Edna Mahnic

 

Indicação 005 Leitura Para que sejam construídas Travessias Elevadas com as devidas sinalizações de trânsito tanto horizontais como verticais nos cruzamentos das Avenidas Inácio Castelli e Tancredo Neves no Bairro Castelândia (Igreja São Francisco) na impossibilidade da construção de travessias elevadas que sejam pintadas as faixas de pedestres nesses locais.    Edna Mahnic

Indicação 006 Leitura Para que sejam trocados, reformados e construídos no Cemitério Central calçadas padronizadas nos corredores e passeios entre os jazidos que já tenham e naqueles que não estejam beneficiadas, com essa benfeitoria. Edna Mahnic

 

Indicação 022 Leitura Vagas de estacionamento com sinalização para cadeirantes, deficientes e idosos no salão Daga Coiser localizada na Rua Rondonópolis.        Ivanir Maria Gnoatto Viana

 

Indicação 023 Leitura Rampa de acessibilidade para cadeirantes, deficientes e idosos na Clínica Espaço Pró-saúde localizada na avenida Minas Gerais. Ivanir Maria Gnoatto Viana

 

Indicação 009 Leitura Aquisição de 02 (dois) radares móveis, para que sejam utilizados no perímetro urbano e 01 (um) aparelho de Etilômetro (Bafômetro).    Manoel Mazzutti Neto

 

Indicação 041 Leitura Colocação de uma grade de proteção entre os Bairros Guterres I,II e a (APP) Área de Preservação Permanente com a finalidade precípua de inibir a degradação daquela área de reserva permanente e evitar a invasão de animais silvestre na área urbano correspondente ao Bairro Guterres.           Neri Domingos de Souza

 

Indicação 042 Leitura Colocação de redutores de velocidade do tipo quebra molas em todas as ruas e avenidas que se achar necessário do Bairro Guterres.      Neri Domingos de Souza

Indicação 046 Leitura Construção de uma rotatória na rua Hangares em frente a entrada principal do Parque de Exposição de Primavera do Leste- MT.       Paulo Roberto Donin

 

Indicação 029 Leitura Substituição da iluminação atual por iluminação em LED na Avenida Ângelo Ravanello.            Wellis Marcos Rosa Campos

 

Indicação 030 Leitura Construção de quebra molas na Avenida Babaçu.  Wellis Marcos Rosa Campos

 

Indicação 031 Leitura Contratação de um guarda noturno para o Centro de Especialidades Médica Osvaldo Cruz.            Wellis Marcos Rosa Campos

 

Indicação 032 Leitura Construção de um coreto (palco) na Praça do Bairro São José.    Wellis Marcos Rosa Campos

 

Indicação 033 Leitura Substituir a grama por calçadas no canteiro central da Avenida Ângelo Ravanello no Bairro Cristo Rei.       Wellis Marcos Rosa Campos

 

PROJETOS

 

Projeto de Lei 819      Leitura Da nova redação ao artigo 1º da Lei Municipal 1285 de 01 de fevereiro de 2012.            Mesa Diretora. Matéria seguiu as comissões.

 

Projeto 828, autor mesa diretora, autoriza legislativo a celebrar contrato convênios com instituições financeiras, cooperativas, para empréstimo financeiro com consignação em folha de pagamento. Matéria seguiu as comissões.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional