Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia 30: Secretários iniciam reuniões com Vereadores

Dia 30: Secretários iniciam reuniões com Vereadores

por adm publicado 03/09/2018 16h01, última modificação 03/09/2018 16h01
21 de Março de 2015

O presidente da Câmara Municipal, Josafá Barboza (PP) em conjunto com demais membros da mesa diretora da Casa e vereadores, fecharam a agenda de reuniões com os secretários municipais.

Os primeiros a participar da reunião serão os secretários de Desenvolvimento e Infra-estrutura, Eraldo Fortes, dia 30 de março e secretária de Educação, Adriana Tomazoni, dia 14 de abril. Na sequência será a vez do secretário de Agricultura, Indústria e Comércio e Meio Ambiente, Adriano Voigt, dia 29 de abril.

Conforme o Presidente o objetivo é obter informações atualizadas dos Secretários, discutir o andamento dos projetos em cada setor, as ações realizadas pelas respectivas pastas, discutir os problemas e as principais reivindicações da população e demais segmentos – “…enviamos requerimentos para todas as secretarias e demais órgãos públicos, obtivemos algumas respostas, porém, há muito o que se esclarecer, informar, avaliar os projetos em andamento, enfim, tirar também as dúvidas dos parlamentares e analisar a prestação de serviços a população”, afirmou.

Conforme Josafá um panorama geral das ações realizadas pela administração nos últimos meses deve ser traçado – “…é uma forma de nortear também as nossas ações na Casa, setorizar e debatermos de forma mais centralizada as principais deficiências e claro, buscar uma solução envolvendo Câmara e Prefeitura, fazermos uma somatória de esforços pelo bem comum da municipalidade, é um trabalho que irá trazer benefícios em um curto espaço de tempo”, resume.

Conforme o vice-presidente, Wellinton Barracão (DEM), existem problemas que precisam ser debatidos – “…é importante esse trabalho conjunto, são vários assuntos, projetos, ações que em determinado momento necessitam de um ajustamento de informações e assim a possibilidade de propormos sugestões, mudanças, enfim, sempre visando melhorar a prestação do serviço público”.

O secretário de Saúde, Fabio Lago, e todas as coordenadoras dos ESF´s do município irão se reunir com os vereadores no dia 14 de maio. A secretária de Promoção Social, Marcia Rotili, e demais coordenadoras serão recebidas pelos vereadores dia 29 de maio. A secretária de Fazenda, Clair Guariento, dia 15 de junho. E o secretário de Administração, Ulisses Dysarsz, dia 15 de julho.