Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia Internacional da Mulher: Servidoras da Câmara são homenageadas

Dia Internacional da Mulher: Servidoras da Câmara são homenageadas

por driely.pinotti — publicado 07/03/2019 19h05, última modificação 11/03/2019 18h39
07 de Março de 2019

Em homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal de Primavera do Leste, começaram no início da manhã desta quinta-feira (07). Um café da manhã, organizado pelos vereadores, foi realizado como forma de demonstrar a importância da mulher no desenvolvimento do Poder Legislativo primaverense.

Mensagens que retratam histórias de determinação e perseverança, descrevendo as mulheres que não desistem com facilidade de seus objetivos, desejos e compromissos, além de um vídeo com fotos de todas as servidoras da Câmara, foram ferramentas utilizados para homenagear as servidoras.

Para o presidente da Câmara, vereador Paulo Márcio (DEM), 08 de Março é um dia de refletir e entender que a mulher é a base da sociedade devido a sua determinação, persistência e coragem que caracterizam a personalidade feminina e, essas qualidades comprovamos diariamente aqui, nas funções que exercem com maestria. O presidente ressaltou a dedicação e comprometimento das servidoras - “elas trabalham com muito empenho e responsabilidade, em funções importantes para a Câmara e para o município”.

A vice-presidente, Carmen Betti (PSC) comentou que o dia da mulher, além de ser uma data celebrada no mundo inteiro, é um marco histórico de mudanças. “Se não fosse aquele episódio de revolução, que mostrou toda a coragem que um grupo de mulheres pode ter, a sociedade não teria o privilégio de nos ver atuando diariamente nos postos de trabalho, antes ocupado apenas por homens”.  Na concepção da parlamentar Iva Viana (PDT),  evento como este faz com que os direitos das mulheres sejam reconhecidos.  “Parabéns a nós, mulheres admiráveis e de grande valor”.

Mesmo com todas as conquistas e ganhando espaços no ambiente político muitas vezes rotulado como predominantemente masculino, a vereadora Edna Mahnic (PT) acredita que é preciso continuar na luta. “Que possamos nos manter unidas, de mãos dadas, pois além de sermos resistência, somos mulheres de coragem e que não desistem da luta; ainda há muito para conquistas e juntas vamos conseguir”.

Importância das mulheres

O vereador Juarez Barbosa, na ocasião, mencionou a importância das mulheres. “São elas quem gera e nutri. São elas que desempenham com muita dedicação essa jornada tripla; mãe, casa e trabalho. Eu só posso demonstrar uma gigante admiração por vocês, mulheres”. Já o parlamentar Luis Costa (PR) falou da perseverança e da firmeza das mulheres, que mesmo perante as adversidades da vida e também no trabalho, não desistem. “Mesmo com todas as conquistas, elas são desafiadas todos os dias por serem mulheres, mas nunca desistem, pois ser mulher é ser coragem”.

Para o parlamentar Miley Alves (PV), que é pai de quatro filhas, as mulheres mostram a todo instante a coragem e garra, além de tornar o mundo melhor. Ainda na ocasião, o vereador Antônio Marcos, o Piru (PP), disse que teve um exemplo em sua família, de mulher de fibra, que batalhou para criar os filhos. “Minha avó foi quem me mostrou a firmeza e dedicação que uma mulher pode ter. Elas que enfrentam desafios e batalhas diárias e mesmo assim não perdem a sutileza e delicadeza. Parabéns Mulheres”.

Para o vereador Elton Baraldi, “o papel da mulher é imprescindível para o aperfeiçoamento da sociedade, através da educação dos filhos, da mão de obra no mercado de trabalho e, especialmente pela capacidade de agregar, de administrar diferenças e fazer o mundo melhor; parabéns as mulheres primaverenses”.

O vereador Carlos Instrutor entende que a mulher está apta a desempenhar qualquer função pública ou na iniciativa privada porque está inserida no mercado de trabalho e, competindo com o homem de maneira salutar e harmoniosa. Na sua concepção, “a mulher tem papel relevante na sociedade, em casa ao conduzir a família, educar os filhos e, dessa forma contribui decisivamente para uma sociedade mais justa, mais igual e mais humana. Parabéns a todas as mulheres”.

Servidoras Públicas, Homenagem

Servidoras públicas, homenagem