Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara economiza e CMTU ganha mais investimentos

Câmara economiza e CMTU ganha mais investimentos

por driely.pinotti — publicado 28/01/2019 20h35, última modificação 29/01/2019 11h36
28 de Janeiro de 2019

Dois veículos oficiais para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo, CMTU. Esse é o resultado de uma parceria – Câmara Municipal e Prefeitura - que tem dado certo e favorece a população. Os veículos foram adquiridos com recursos devolvidos ao Executivo pela 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Primavera do Leste, sob a administração do então presidente Miley Alves, PV, que realizou um trabalho focado na valorização do dinheiro público.  O prefeito Léo Bortolin, MDB, seu vice Sérgio Fava, PR, o ex-presidente Miley e o atual Paulo Márcio, DEM, participaram da entrega oficial das chaves ao coordenador do órgão, que ocorreu nesta segunda feira, 28, no prédio da CMTU.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, o democrata Paulo Márcio, “a Câmara tem honrado o compromisso com a sociedade primaverense, de fazer um trabalho sério e focado em melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade e, também, a qualidade de vida da população”.  Na sua concepção, iniciativas como essa demonstram, na prática, o trabalho em parceria com a Prefeitura, de maneira independente, “mas ambos os poderes olhando na mesma direção”.

O vereador Miley Alves, PV,  salientou que, em 2018, foram devolvidos a Prefeitura pouco mais de R$ 2 milhões e, em 2017, R$ 1,9 milhão - utilizados para retomar obras de Unidades de Saúde, que estavam paralisadas no município. “Devolvemos quase R$ 4 milhões aos cofres públicos nos dois primeiros anos dessa legislatura. Em 2017, os recursos foram direcionados para a Saúde e Infraestrutura, porque além de retomar as obras paralisadas, parte do dinheiro foi destinado à obra de pavimentação da estrada que liga os bairros Primavera III e Tuiuiú, além de atender outras demandas”.

Conforme o coordenador da CMTU, Thiago Lima, os veículos adquiridos com o recurso devolvido pela Câmara, “facilitará o nosso trabalho; não possuíamos veículos com estrutura adequada para realizar as atribuições pertinentes a nossa coordenação. Sem dúvida nenhuma, esses novos carros, representa reforço e agilidade no nosso trabalho”.

Parceria bem sucedida

Para o vereador Carlinhos Instrutor, defensor de mais investimento no trânsito , “A CMTU merece uma atenção especial e fico muito feliz em poder prestigiar essa conquista. É uma coordenação que sofre com a falta de estrutura adequada e equipamento”. O vereador Luis Costa, PR, que iniciou um trabalho ao lado dos vereadores Carlinhos Instrutor e Miley Alves, em busca de modernizar e reformular o trânsito em Primavera, comentou - “vamos continuar a lutar por mais estrutura  para a coordenadoria,  como também, que seja realizado um projeto de mobilidade urbana para deixar o trânsito mais seguro”.

A vereadora Iva Viana, PDT, pontuou o trabalho sério realizado pela 9ª Legislatura, “pautado na economia dos recursos e, especialmente fazendo o direcionamento para atender as necessidades da população e melhoria dos serviços prestados pelos órgãos públicos”. Nessa mesma perceptiva, o vereador Kinha Juriti, PV, ressaltou que a economia feita pela Câmara e, posteriormente, a devolução dos recursos, “demonstra a responsabilidade do Poder Legislativo com o dinheiro público”.

O prefeito Leonardo Bortolin, MDB, na ocasião, comentou da importância dessa parceira com a Câmara e Prefeitura, relembrando a situação precária do órgão, mas “devido o entendimento dos vereadores em devolver esses recursos para somar com os investimentos da Prefeitura estamos conseguindo resolver alguns gargalos e, todos saímos ganhando, os gestores e, sobretudo a população.

Estiveram presentes ao evento, o secretário municipal de Fazenda, Pedro Onorato, o chefe de gabinete Advanilson Sampaio e assessores parlamentares.

Entrega-de-veiculos-aCMTU

WhatsApp Image 2019-01-28 at 17.01.46 (1).jpeg