Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ELEIÇÕES LIMPAS, LDO APROVADA, OBRAS NO PIANÃO, APREENSÃO DE DROGAS. DIVERSOS ASSUNTOS NA SESSÃO

ELEIÇÕES LIMPAS, LDO APROVADA, OBRAS NO PIANÃO, APREENSÃO DE DROGAS. DIVERSOS ASSUNTOS NA SESSÃO

por adm publicado 05/09/2018 09h20, última modificação 05/09/2018 09h20
14 de novembro de 2017

VEREADOR LUIS COSTA (PR)

PC TIROU DE CIRCULAÇÃO 500 QUILOS DE DROGAS EM PVA

 

“…faço pedido de quebra molas na av Angelo Ravanello. Quanto a audiência pública da educação, importante para discussão do plano educacional e projetos em ação. Destaco o plantio de árvores, uma ação do PV, contribuindo para o meio ambiente, cerca de 80 mudas de árvores foram plantadas na av. Florianópolis. Visitei ESF III, no São Cristóvão e Poncho Verde, acompanhando os trabalhos. Estive acompanhando o trabalho da ecoterapia em nossa cidade, foi muito importante verificar, porque pararam o projeto desenvolvido ali, porém, teremos mais um projeto nessa área e o CTG vai iniciar também um segundo projeto nessa área, teremos então dois projetos de ecoterapia na cidade. O Sindicato Rural envolvido e este novo projeto em parceria com CTG será muito bom, amplia o dobro de crianças com atendimento a  ecoterapia. Parabenizo a Delegada Ana Maria e Delegado Rafael Fossari, PC fez apreensão de cocaína e pasta base, parabéns pela atuação eficaz, cerca de 500 quilos de drogas que estavam saindo de Primavera e indo para São Paulo, Primavera está na rota do tráfico. O que podemos fazer para proteger nossos filhos? Parabéns pelo trabalho de inteligência da PC que tirou esses traficantes de circulação. 500 quilos de drogas não é barato, quase R$ 50 milhões desbaratado. Primavera está na rota do tráfico. Temos que parabenizar o esforço da nossa PC e toda equipe que atuou brilhantemente nessa operação”.

 

SAÍRAM MIL QUILOS DA DROGA DE PRIMAVERA

 

“…passou de 1 tonelada de droga que saiu de Primavera, saíram mil quilos de droga da cidade, olha a estrutura do tráfico na cidade e sua ramificação. Temos que buscar reforço as forças de segurança. Uma apreensão milionária foi feita na cidade, cerca de R$ 50 milhões, impressionante, parabéns à todos da equipe da PC, excelente trabalho”, salientou vereador Elton Baraldi.

 

 

VEREADOR MANOEL DESPACHANTE (PMDB)

CÃES FAREJADORES NA PRF E ESCOLA MILITAR

“…agradecer a atenção do secretário de Obras, Eduardo Wolf, que tem feito um trabalho diferenciado à frente desta Secretaria, entre os assuntos, solicitei solução do esgoto a céu aberto no Parque Gnoatto e uma depressão na av. Campo Grande com Santo André, e essa depressão, fizeram valeta, danificaram o asfalto e os veículos que passavam pelo local estavam sendo danificados. Cobramos sarjeta na rua Maringá e que de fato prejudicava os comerciantes da área central, e o Secretário de forma atenciosa verificou e temos uma previsão de que sejam melhorados esses pontos. Um recapeamento no Jardim Luciana e algumas vias que precisam de recapeamento também estão no cronograma. Infelizmente Primavera faz sim rota do tráfico, a própria PRF fez várias atuações e operações. Peço ao superintendente da PRF que volte a fazer operações com cães na rodovia, porque facilita a apreensão. Agradecer secretário Marcos Marrafon que cobro constantemente a instalação da escola militar em Primavera, e que o projeto segue e que a partir do ano que vem há grandes possibilidades de receber sim esta unidade escolar, muito boa a resposta da Secretaria”.

 

VEREADOR PAULO DONIN (PSB)

QUEBRA-MOLAS SE FAZ NECESSÁRIO

“…quebra-molas na av dos Lagos, os acidentes pararam, cobrei isso muito, desde 2013. A av. Primavera descendo pro Lago também precisa de redutores, tem acidente ali direto nesses pontos, rua Pernambuco e av. Paraná, infelizmente temos que preservar a vida, só assim os condutores reduzem velocidade. Muitos não gostam, mas tem que ser assim”.

 

VEREADOR VALDECIR VADO (DEM)

VAMOS VOTAR COM CONSCIÊNCIA

 

“…500 quilos da droga é muita coisa, isso se fosse esparramado seria terrível, inadmissível. Parabéns a PC, temos que buscar mais armamentos e viaturas e estrutura. Sobre quebra-molas quero dizer que Vereador só pede quebra-mola, se não pedir os acidentes seguem ocorrendo e gente morrendo. Faz parte de nossa atuação também. Estivemos em Brasília no gabinete do deputado Fábio Garcia, Adilton Sachetti, com vereador Kinha, fizemos o contato com Prefeito de Primavera cobrando reivindicações e recursos ao município. A secretária de Saúde, Laura Leandro interveio em ações da saúde para que o município não perca recursos, demonstrou conhecimento e preparo a secretária. Quanto ao momento político, não precisamos de baixaria, povo primaverense não merece isso, vamos as urnas com convicção, consciência cada qual vota conforme sua consciência. Precisamos de um prefeito que vai lutar pela cidade, perdemos o ano infelizmente politicamente, este primeiro ano era para o prefeito correr atrás de emendas, e isso foi penalizado. Acreditamos sim em uma nova fase”.

 

PRESIDENTE MILEY SANTOS (PV)

IMPLANTAÇÃO DE DELEGACIA DA MULHER EM PRIMAVERA

 

“…participei de importante reunião do Codeprim, discutindo projetos importantes ao desenvolvimento de nossa cidade. Participei também do evento do IFMT encontro de pesquisadores, evento de extrema importância, diretor Dimorvan Brescansin tem feito um excelente trabalho. Estive também na Defensoria Pública onde se discutiu a implantação da Delegacia da Mulher, assunto de extrema importância, trazendo discurso de valorização da mulher e combate contra à violência, essa é uma luta que abraçamos também e vamos apoiar”.

 

OFÍCIO COBRANDO RESPOSTAS DA EMPRESA FOI ASSINADO POR TODOS VEREADORES

 

“…sábado passado. Através do nosso diretório estadual, realizamos o plantio de cerca de 80 mudas de ipê na av. Florianópolis. O evento contou com a participação de vereadores, e é uma satisfação imensa, saber que daqui 2 ou 3 anos a avenida estará repleta de árvores e irá trazer bem estar à comunidade. Semana passada Ginásio Pianão fui também verificar este protesto quanto a empresa que está realizando este serviço, serviço de péssima qualidade, ofício será assinado por todos vereadores cobrando respostas desta empresa. Não podemos aceitar, piso mal feito, serviço de má qualidade, a empresa não pode entregar a obra desse jeito e o município não pode receber este tipo de serviço. Não podemos aceitar. Que sirva de exemplo as outras empresas que prestam serviço ao município”.

 

EM VIRTUDE DO FERIADO DIA 20, SESSÃO SERÁ NO DIA 21 ÀS 18H

 

CORTE DE VERBA NA AÇÃO SOCIAL PREOCUPA VEREADORES

 

“…estivemos novamente reunidos com secretária de Ação Social, Rosecker Szadoski, e um problema grave que pode atingir diversos programas e projetos de Primavera está relacionado ao corte de verba. Na semana que vem estaremos em Cuiabá discutindo essa situação, peço a presença de todos vereadores nessa reunião para tentarmos um mobilização nesse sentido”.

 

FALECIMENTO EX-VEREADOR MILTON BISOGNIN

“…deixo minhas condolências à  família do ex-vereador Milton Bisognin que também prestou seus serviços ao município e colaborou com o progresso desta cidade, uma perda em nosso meio”. Todos os vereadores em discurso fizeram menção ao falecimento do ex-vereador Milton e aos seus trabalhos pela cidade.

 

VEREADOR KINHA JURITI (PV)

NÃO PARO MEU TRABALHO POR POLÍTICA, INDEPENDENTE DISSO, AS AÇÕES SEGUEM

 

“…há mais ou menos 12 meses estive em Cuiabá cobrando em Cuiabá junto ao Diretório Estadual para que o PV seja mais reconhecido em nossa cidade, tenha ações efetivas. E isso está ocorrendo de fato, basta olhar hoje a representatividade do PV hoje na cidade. Até ano passado era um partido sem expressão aqui, mas o partido tem se fortalecido, estivemos com  o delegado Marcos Veloso do diretório estadual e pedimos a doação de mudas para arborização com projeto na cidade, nosso propósito é tentar fazer a diferença. Nossa ação não teve nenhum gasto aos cofres públicos, ação de nosso diretório. Trouxemos 500 mudas para embelezar nossa cidade e mais 100 mudas de árvores frutíferas que serão plantadas nas escolas e creches. Quanto aos Correios de Primavera, estivemos também buscando solução a esse problema, estamos batendo nessa tecla para que seja mudado o prédio dos Correios, é uma luta, que se dê melhor estrutura nos trabalhos dos Correios. Fomos em Brasília cobramos também, e não vamos parar de cobrar até que seja resolvido. Primavera cresceu demais, precisa de maior estrutura, estamos cobrando. Primavera é cidade polo, precisa ter respostas, Governo tem que olhar com carinho para Primavera”.

 

VEREADOR CARLOS ARAÚJO

QUEBRA-MOLAS SE FAZ NECESSÁRIO

 

“….parabéns a iniciativa da direção da Escola Cremilda Viana que estão aqui acompanhando os trabalhos na sessão e é muito importante este trabalho na formação e conscientização de nossos jovens.  Quanto aos quebra-molas se faz necessário sim em diversos pontos da cidade, é realmente importante para a segurança dos cidadãos”.

 

VEREADOR CARLOS INSTRUTOR (PSD)

OBRAS NO PIANÃO É DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO, “NÃO DÁ”

 

“…quero cumprimentar a direção da escola Cremilda Viana, e dizer o que for possível para esta Casa, estaremos buscando e apoiando este projeto da escola. Projeto muito importante. Evento no IFMT de pesquisadores na semana passada, aqui em nosso polo do IFMT teve apresentações de pesquisadores e é através deles que nascem boas ideias, trabalhando e ouvindo, pesquisando e estudando. Hoje no país não se investe tanto em pesquisas, e ali tivemos relatos interessantes. E o incentivo é sempre muito bom. E sobre a obra do Pianão realmente a situação é gritante. Não podemos aceitar isso. O que se vê ali é um tremendo desperdício de dinheiro público, situação horrível. Valor de investimento alto. Material utilizado de baixa qualidade, erros grosseiros no projeto. Temos que cobrar sim, peço aos demais vereadores que façam uma vistoria lá também, o que tem se fazer é quebrar e fazer tudo de novo, isso é o correto. Muitos erros na reforma.

 

VEREADORA CARMEN BETTI (PSC)

PROJETOS DOS ALUNOS, FALECIMENTO EX-VEREADOR E ÔNIBUS AOS ACADÊMICOS

 

“…parabenizar a direção da escola Cremilda Viana, já há 04 anos estão neste trabalho desenvolvendo este projeto com os alunos. Dias 26 novembro a 02 dezembro, os alunos irão para Minas Gerais dando sequência a este projeto. Este projeto visa oportunizar os alunos a conhecer um pouco da história de nosso país, aspectos, Brasil-colônia e velha república, este ano os alunos irão para Minas Gerais. A Casa irá apoiar este projeto com certeza. Deixo aqui meus pêsames à família do ex-vereador Milton Bisognin, prestou muitos trabalhos pela cidade. Quero falar também sobre um reivindicação lá na Colônia Russa, transporte que passa nas demais regiões da localidade para estar levando alunos para a faculdade, e segundo informações, o que foi repassado, que para reduzir custos reduziu a viagem e às vezes os alunos vão duas ou três vezes na semana, está tendo algum mal entendido. O motorista disse que é devido a redução de custos, precisamos dar respostas a essa situação, não está certo isso”.

 

VEREADOR ELTON BARALDI (PMDB)

CONSCIÊNCIA E SEGURANÇA NAS ELEIÇÕES

 

“…através da bancada federal recebemos a informação de que iremos receber investimentos que irão vir para Primavera em 2018 para obras de revitalização urbana, segmento de asfalto da cidade, o deputado federal Carlos Bezerra já se prontificou, irá destinar emendas para fazer parte da travessia urbana e malha viária. Quanto a notificação das obras do Pianão, de fato a obra apresenta erros, a empresa foi notificada pela segunda vez, eles terão que refazer o serviço. E quanto as eleições vamos solicitar reforço da Polícia Federal e demais forças de segurança para dar apoio nas eleições em Primavera, sabemos que algumas coisas acabam ocorrendo de última hora, o eleitor precisa de segurança para votar com consciência”.

 

“…NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM ISSO”

 

“…o ofício foi feito e todos vereadores devem assinar para que a empresa responda a esta Casa sobre a situação que se apresenta, não podemos compactuar com isso”, destacou o presidente Miley.

 

VEREADOR JOSAFA BARBOZA (PP)

QUE A COBRANÇA ENTÃO SEJA VIA MP

 

“…recebi fotos com relação a obra do Pianão, existem reclamações em algumas escolas, creches, em algumas situações fizemos até requerimentos, existe também o descaso das próprias empresas com o poder público. Requerimentos já fizemos muitos, então que seja via MP. Temos muitas obras paradas, obras há mais de 02 anos paradas, então temos que usar o MP para acompanhar também. Voltando a falar da Saúde, temos muitas pessoas na fila de espera, aguardando, muitos vão à capital em busca de atendimento e a própria Secretaria Estadual de Saúde não atende e retornam ao município sem solução. Esta é a realidade, não estão atendendo. Temos que cobrar a responsabilidade com o município, mas isso infelizmente isso não é verificado”.

 

LDO É APROVADA EM 1ª VOTAÇÃO. VOLTA A PAUTA PARA 2ª VOTAÇÃO

 

Tramitou na sessão desta segunda, 13, projeto de lei 815, em 1ª discussão que trata da Lei Orçamentária Anual para 2018. A LDO traz, de forma detalhada, as ações que serão implementadas e executadas pelo poder público no período de um ano. O orçamento é uma das leis mais importantes do município. Na LDO está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para a cidade levando em conta os recursos disponíveis. Na LOA está selecionado tudo o que é mais urgente e importante para a comunidade.

 

LDO DISCIPLINA AÇÕES DO GOVERNO MUNICIPAL

 

“…a LDO disciplina todas as ações do governo municipal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento. É uma matéria importante e que foi votada e aprovada na noite de hoje por unanimidade”, explicou o presidente da Casa, Miley Santos (PV).

 

MILEY DESTACA DIVISÃO DE TEMAS DA LDOOA

 

A LDO, conforme Miley, é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA.

 

CARLINHOS DESTACA QUE LOA REDUZ DESIGUALDADES

 

Conforme o 1º secretário, Carlos Instrutor (PSD) uma das funções do orçamento é a de reduzir as desigualdades – “…essa função é também característica do PPA e foi estabelecida pela Constituição. Outra função é a de servir como instrumento de planejamento para o Poder Executivo e também de transparência para o controle da sociedade civil, e é dessa forma que estamos tratando a LDO e LOA na Casa”.

 

PRESIDENTE MILEY DESTACA RETORNO DO ATENDIMENTO NOTURNO

 

O presidente do Legislativo, Miley Santos (PV), destacou a atuação da Secretaria de Saúde, que prontamente ouviu o clamor da comunidade com relação a prestação de serviços: “…a resposta veio rápida e a população agradece. Quero elogiar e  destacar a eficiência da Secretária de Saúde, Laura Leandra, que tem feito um bom trabalho em Primavera, vários trabalhos realizados, como a volta do atendimento noturno no ESF IX, São José e Primavera III, atendimento muito requisitado, e infelizmente isso tinha sido cortado, e os atendimentos agora voltaram no período noturno, a população dessas localidades agradecem, e estamos muito contentes. Saúde tem que ser prioridade sempre. Agradeço também ter levado de volta a farmácia ao Primavera III, a dificuldade que é para deslocar de lá e vir retirar o remédio aqui no centro é grande”.

 

MILEY ELOGIA CMTU DE PRIMAVERA E SECRETARIA DE OBRAS

 

“…apesar das suas limitações físicas, a CMTU de Primavera tem feito um bom trabalho. Agradeço ao coordenador da CMTU pelas ações em Primavera. Estivemos na cidade de Maringá visitando secretarias, trouxemos bons projetos de mobilidade e planejamento, mas como estamos em período eleitoral, estamos deixando passar e temos coisas boas bons projetos para a cidade. A Coordenadoria tem atendido os Vereadores, os agentes têm se esforçado, tem feito máximo pela cidade, porque as reivindicações que levamos, são solicitações da própria comunidade. Quero também realçar e destacar o trabalho que vem sendo feito por toda a equipe da Secretaria de Obras, estão dando um novo visual a cidade, embelezamento, limpeza, obras estruturais e necessárias para melhorar a vida e o dia a dia do primaverense, tem realmente feito a diferença”.

 

ELTON BARALDI SINALIZA PREOCUPAÇÃO COM ANO LETIVO NA REGIÃO DO BELA VISTA E NOVO POXORÉU

 

O vereador Elton Baraldi (PMDB) avaliou reunião produtiva que teve com moradores da região do Assentamento Bela Vista, porém, apontou preocupação quanto a estrutura escolar para o próximo ano letivo – “…tivemos uma reunião produtiva com moradores da localidade, porém, já estamos preocupados com relação as vagas escolares para o ano letivo de 2018. Aquela região precisa de atendimento diferenciado, uma somatória de esforços tanto da administração de Primavera quanto de Poxoréu, para darmos suporte àquelas famílias. Com a região de Novo Poxoréu mesma coisa, o Governo do Estado precisa responder e estender a mão para essa situação. Estivemos com o secretário de Educação do Estado, Marco Marrafon, levamos o problema a ele, estamos cobrando, é um compromisso nosso e á comunidade precisa de uma resposta a essa situação. Peço o apoio de todos vereadores para que façamos um trabalho conjunto nesse sentido. Sabemos que não será possível construir uma escola nessa transição de ano, o que vamos ter que trabalhar é uma cooperação entre os municípios.

 

ELTON ALERTA QUANTIDADE DE ALUNOS NA REGIÃO

 

“…quantidade de alunos ali é grande, isso já preocupa para 2018, temos visto também o trabalho de regularização fundiária que vem sendo feito naquela região, existe o problema da energia elétrica também. Vamos ter que nos unir, sabemos que é uma região pertencente à Poxoréu, porém, são trabalhadores que possuem vínculo com Primavera, contribuem com o desenvolvimento também de nossa cidade”.

 

VADO REFORÇA QUE VAI BUSCAR EDIÇÃO DA CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO PARA PRIMAVERA EM 2018

 

O vereador Valdecir Alventino (DEM) “Vado”, destacou na tribuna da Câmara as ações do Governo através da Caravana da Transformação que terá uma edição em dezembro na cidade de Rondonópolis – “…evento muito importante, estivemos acompanhando edições passadas realizadas em Jaciara e em Barra do Garças, vamos trabalhar para trazer para Primavera uma edição também ano que vem. Vamos buscar apoio do Governo neste sentido. Nesta edição, 07 e 08 de dezembro será realizada em Rondonópolis, Primavera terá 200 vagas disponíveis para cirurgias. Vamos buscar essa mobilização junto ao setor da saúde. A iniciativa oferece consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, e tem como público-alvo pessoas acima dos 55 anos, onde a incidência de catarata é maior. Fiquei muito decepcionado em ver que Primavera nessas outras edições não teve participação, e são oferecidos serviços e atendimentos de grande valia à comunidade, por isso, vamos nos unir dessa vez e vamos levar à comunidade”.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional