Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Para resolver o problema da falta de perito, presidente Paulo Márcio tem audiência com gerente do INSS

por driely.pinotti — publicado 27/02/2019 16h35, última modificação 27/02/2019 16h35
27 de Fevereiro de 2019

O presidente da Câmara, Paulo Márcio, DEM, esteve nesta quarta-feira, 27, na capital do Estado, para um encontro com Odair Egues, gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O intuito da visita foi dialogar sobre a demanda da agência do INSS e a necessidade de um médico perito.  Na ocasião, o parlamentar protocolou um ofício solicitando providência. Essa reunião faz parte de um conjunto de ações que tem sido realizada pela Câmara Municipal, em que os parlamentares, por entender a dificuldade dos primaverenses que precisam se descolar para outros municípios para obter o serviço de perícia, buscam solucionar o problema.

Na semana passada, uma comitiva formada pelos vereadores Luis Costa (PR), Paulo Marcio Castro Silva (DEM), Valmislei Alves dos Santos (PV) e Wellis Marcos Rosa Campos (PV), cumpriram uma extensa agenda em Brasília, onde foram no superintendente do INSS pedir apoio da coordenação para resolver a situação de falta de perito médico em Primavera do Leste.

Paulo Márcio explica que a cada dia aumenta o drama de quem precisa se ausentar do trabalho para tratamento de saúde e depende da Previdência para sobreviver. “A falta de perito em Primavera tem causado transtornos, há anos. Esta é uma bandeira defendida com freqüência pela Câmara, pois sabemos da dificuldade de quem precisa receber o benefício; essas pessoas precisam viajar para cidades vizinhas e muitas não têm condição física e nem financeira para assumir essas despesas”. O democrata é enfático ao salientar que a Câmara continuará empenhada em resolver o problema.