Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em sessão solene, Câmara homenageará estudantes que se destacaram em 2019

Em sessão solene, Câmara homenageará estudantes que se destacaram em 2019

por driely.pinotti — publicado 07/08/2019 09h11, última modificação 07/08/2019 09h11
07 de Agosto de 2019

A Câmara Municipal de Primavera do Leste realizará na noite desta quinta-feira (08) uma sessão solene para entrega de títulos a 34 estudantes de 17 escolas municipais, estaduais e particulares do município. O ‘Título Estudante do Ano’ foi instituto desde o ano de 1993, com o objetivo de prestar homenagem e valorizar os alunos que se destacam na escola e sociedade.

Para o presidente Paulo Márcio (DEM) a busca por conhecimento é contínua em nossas vidas e, em sua concepção, essa homenagem é uma forma de incentivar os alunos a acreditarem cada vez mais na educação como a forma mais eficaz de desenvolvimento humano e conquista de liberdade. “A educação é a política mais basilar que assegura a qualidade de outras políticas públicas. Sem uma educação de qualidade, dificilmente teremos uma saúde e uma geração de renda de qualidade”, salientou.

O vereador ainda destacou o papel do professor e da família no processo de aprendizagem. “O ponta pé inicial do aprendizado é o professor, que leva o aluno a questionar, refletir e inovar na busca pelas respostas”, reforçou. Na oportunidade, ele ainda convidou toda a população a participar da entrega de honrarias, que será realizada no plenário, ás 19h.