Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião entre vereadores, prefeito e secretários possibilita discussão de projetos importantes para o município

por driely.pinotti — publicado 11/02/2019 14h05, última modificação 11/02/2019 14h06
11 de Fevereiro de 2019

Os vereadores da 9ª Legislatura receberam na manhã desta segunda-feira, 11, a visita do prefeito Leonardo Bortolin, MDB, vice-prefeito, Sérgio Fava, PR e o corpo técnico dos secretários municipais. O encontro aconteceu no gabinete da presidência e teve o objetivo de estreitar laços e dialogar sobre as demandas e projetos de leis em tramitação na Casa.

Na oportunidade, além de discutir as matérias encaminhadas pelo Executivo, que visam melhorias na área de assistência social, meio ambiente, saúde e, o Projeto de Lei, da criação da Agência Reguladora, que terá a função de fiscalizar a concessão da Águas de Primavera e o trabalho prestado a comunidade, os parlamentares também puderam obter informações das ações realizadas pelas 10 secretárias existentes no município.

Para o prefeito Leonardo Bortolin, “a reunião foi extremamente positiva, demonstrando o entendimento de como tem que funcionar o relacionamento entre Poder Legislativo e Executivo, com respeito na independência dos poderes e com foco no melhor para Primavera do Leste”, disse.

Com esse mesmo pensamento, o presidente da Câmara, o democrata Paulo Márcio, salientou que para manter uma governabilidade responsável é necessário que se tenha uma relação saudável e equilibrada entre os poderes Executivo e Legislativo. “Porque temos o mesmo compromisso, o da construção de uma sociedade plena que atenda as necessidades da população. Que esse tipo de encontro possa ser uma constate nessa Casa, que está sempre de braços aberto para dar sustentação naquilo que for voltado para benefício dos primaverenses. Essa é uma demonstração de que, verdadeiramente, temos poderes independentes e harmônicos, que visam o bem comum”, comentou.