Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Inspetor Zancanaro busca melhoria na mobilidade urbana da Feira Municipal

Inspetor Zancanaro busca melhoria na mobilidade urbana da Feira Municipal

por ASCOM publicado 03/09/2021 11h36, última modificação 03/09/2021 11h36

As feiras livres são um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar. Cerca de 10 mil pessoas passam pela Feira Municipal de Primavera do Leste, por semana. Além do fomento a economia também é um local de socialização, identidade regional e cultural. Dessa forma, é indiscutível a importância do trabalho na feira, na geração de emprego e renda no campo, dinamizando a economia local e a segurança alimentar para a população urbana. Buscando melhorar a mobilidade urbana da localidade, o vereador Inspetor Zancanaro tem trabalho, desde o início desta legislatura, para firmar uma parceria com o Governo do Estado para a construção do estacionamento na área lateral da rodovia MT-130.

Conforme o parlamentar, a obra visa proporcionar aos usuários mais segurança, comodidade e a democratização do espaço público. “Em janeiro deste ano fiz uma indicação ao Executivo para que fosse possível firma essa parceria e, em seguida, estive na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SINFRA) para solicitar a liberação do espaço”, explicou.

Após inúmeras visitas a SINFRA, o legislador foi informado que a concessionária que é responsável pela rodovia deveria dar o aval ao Estado para liberação. “E, por isso, estive nesta semana com o diretor-presidente da Concessionária Rota dos Grãos, Paulo Gomes, para tratar do assunto e defender a importância dessa obra para melhoria da mobilidade urbana, na Feira Municipal”, comentou.

Na oportunidade, o vereador Inspetor Zancanaro foi informado pela Concessionária que o projeto será analisado. “A princípio, a Rota dos Grãos, não observou nenhum ponto que possa prejudicar a trafegabilidade na rodovia. Acredito que, em breve, teremos a liberação do espaço concedida pela Sinfra”.