Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Karla da Saúde cobra que servidores da saúde tenham acesso a equipamentos de proteção e valorização

por ASCOM publicado 10/02/2022 09h17, última modificação 10/02/2022 09h17
A parlamentar ainda comentou que vai lutar para que todos os servidores públicos sejam abonados com o PCCS

Com o avanço da variante ômicron, o número de infectados em Primavera do Leste aumenta dia a dia. Diante desse cenário, a vereadora Karla da Saúde (PV) solicitou a Prefeitura que garanta aos trabalhadores da saúde acesso a equipamentos de proteção e valorização profissional, já que esses servidores não estão recebendo a Função Gratificada  para trabalhar no enfrentamento a pandemia.  A pevista usou a tribuna no retorno do recesso legislativo, na última segunda-feira, para reforçar a importância desses profissionais, pois à medida que os casos triplicam “são os profissionais da saúde que mantêm as unidades de atenção primária em funcionamento, por onde passam os infectados”, comentou.

Segundo a parlamentar, falta profissionais na unidade de saúde, material de trabalho e medicamentos. “Não dá mais para colocar os servidores para atenderem os pacientes infectados sem equipamentos de segurança, muitos deles já estão contaminados”, comentou. Ela ainda ressaltou que é “muito fácil cobrar excelência no atendimento, mas não dar condições e estrutura de trabalho. É nosso dever garantir que eles estejam protegidos das piores consequências desse vírus”.

Ainda na tribuna, a legisladora também comentou sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da educação, anunciado pelo prefeito Leonardo Bortolin, na última semana. Karla da Saúde afirmou que alguns profissionais ficaram de fora do plano elaborado pelo Executivo. “Vamos lutar pela inclusão dos cozinheiros, motoristas e instrutores de informática já que eles fizeram o pro-funcionário para atuarem exclusivamente na pasta da educação”, finalizou.

A vereadora ainda afirmou que vai continuar na luta para que todos os servidores públicos do município sejam abonados com o PCCS. “Agora essa será a nossa luta, pois todos os trabalhadores têm esse direito e merecem a valorização.