Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Karla da Saúde concede moção de aplausos aos motoristas da Secretaria de Saúde

Karla da Saúde concede moção de aplausos aos motoristas da Secretaria de Saúde

por ASCOM publicado 25/08/2021 08h33, última modificação 25/08/2021 08h33

Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos motoristas da área de saúde, que não pararam em nenhum momento durante a pandemia, a vereadora Karla da Saúde (PV) concedeu uma moção de aplausos aos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Corpo de Bombeiros e SAMU.

Segundo a parlamentar, “desde o início, mesmo sem todo o equipamento de proteção, eles iam para Cuiabá ou Rondonópolis levar amostra de exames da Covid, pois ainda não eram realizados aqui. Além disso, transportam pacientes para outros municípios, bolsa de sangue, amostra de exames quando necessário e ainda fazem todo o atendimento dentro da cidade para todas as unidades de saúde”, comentou.

Ela ainda ressaltou que muitas vezes estão com veículos precários, mas mesmo assim não deixam de desempenhar seu trabalho. “Esses heróis também salvam vidas fazendo transporte com segurança e responsabilidade, merecem todo nosso reconhecimento pelo trabalho silencioso que fazem e muitos não observam. Com todo respeito a essa categoria, dediquei essa moção de aplausos”.

O coordenador desses profissionais na pasta da saúde, Matheus Morales Castanha, agradeceu o reconhecimento. “São 13 anos de serviço público, trabalhando na função de motoristas e, hoje, estamos aqui recebendo essa homenagem. A gente fica muito feliz”, disse.

O motorista Valderes Nunes da Silva, que trabalha desde 1999, nessa função disse que “se sente valorizado pelo reconhecimento justo e pelo papel que a gente desenvolve na secretária de saúde”.