Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Karla da Saúde defende a construção de novo prédio para o Laboratório Municipal

Karla da Saúde defende a construção de novo prédio para o Laboratório Municipal

por ASCOM publicado 03/09/2021 11h39, última modificação 03/09/2021 11h39

O laboratório de saúde pública é essencialmente um órgão auxiliar e complementar dos programas de saúde em geral, não havendo dúvida de sua capital importância para a eficiência e o bom funcionamento dos serviços sanitários do país. Entendendo esse papel primordial, a vereadora Karla da Saúde (PV) defendeu na última sessão ordinária, a necessidade de uma nova estrutura para o Laboratório Municipal, localizado no prédio onde funcionava o Pronto Atendimento Médico (PAM). “Necessitamos de uma nova estrutura que atenda as normas da vigilância sanitária, além de mais profissionais para atender a demanda e equipamentos mais tecnológicos para os serviços”, comentou.

Segundo a parlamentar, o prédio foi inaugurado há 17 anos. “Nessa época, nossa população era menor. Atualmente, temos quase 100 mil habitantes no município e o laboratório continua com a mesma estrutura, quantidade de profissionais e equipamentos”. Karla da Saúde ainda mencionou que será necessário a construção de um novo prédio, já que a reformar é inviável, pois foi feito uma avaliação pelo engenheiro que relatou não poder alterar a estrutura do prédio.

A pevista ainda ressaltou que a saúde no município desenvolve um  trabalho significativo à comunidade, porém, precisa ser estrutura. “Essa é uma critica construtiva, pois vejo o empenho da secretária Laura Kelly e equipe técnica em fazer o melhor. Porém, penso que precisamos estruturar a nossa atenção básica, para que o paciente não precise da média e alta complexidade”.