Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Karla: êxito pela gratuidade no transporte coletivo, agora pede a implantação de Centro Municipal de Imagem

por ASCOM publicado 07/10/2021 08h40, última modificação 07/10/2021 08h40
Demandas da região de PVAIII e demais bairros, Karla tem focado em bons projetos

O desenvolvimento e a geração de emprego e renda em Primavera do Leste tem acelerado o crescimento populacional. Com essa característica de respirar trabalho e progresso, o município tem se tornado atrativo para quem busca oportunidade e qualidade de vida. A região que mais cresceu, nos últimos anos é a do bairro Primavera III, Padre Onesto Costa e Buritis. Atualmente, as localidades abrigam mais de 15 mil pessoas e cerca de 300 empresas estão em funcionamento.

Nesse cenário, a vereadora Karla da Saúde (PV) tem buscado trabalhar com foco em melhorar a vida daquela comunidade. Após conseguir êxito, na luta pela aprovação do Projeto de Lei que permitiu a Prefeitura instituir o Programa de prestação de serviço gratuito de transporte coletivo de passageiros, resolvendo o problema de locomoção dos moradores que precisam trabalhar, estudar e buscar serviços essenciais em lugares afastados da região, a pevista agora luta pela implantação de um Centro Municipal de Imagem e um setor laboratorial para atender a região do Primavera III.

De acordo com a parlamentar, com esse crescimento acelerado, também aumentou a demanda de exames de pacientes que moram na localidade – “portanto, a implantação desse laboratório para exames patológicos agilizará esse atendimento aos usuários da rede pública de saúde”, comentou.

Karla da saúde ainda destacou que dar agilidade nesse serviço é de extrema importância para o fortalecimento da medicina preventiva, já que 70% das decisões médicas se baseiam em resultados de exames laboratoriais – “que são procedimentos minimamente invasivos e que constituem uma ferramenta de elevada relação custo/efetividade para obter informações sobre o estado de saúde do paciente”.

Ela ainda explica que os resultados de exames laboratoriais fornecem informações que podem ser utilizadas para fins de diagnóstico e prognóstico, prevenção, estabelecimento de risco para inúmeras doenças e permite definir tratamentos personalizados – “assim como evitar a necessidade de procedimentos complementares mais complexos e invasivos”.