Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Kinha participa de reunião para alinhar convênio para a manutenção do assentamento Vale Verde

por ASCOM publicado 20/08/2021 11h55, última modificação 23/08/2021 11h36

O legislador Kinha Juriti (PV) tem solicitado há meses a manutenção das estradas do Vale Verde e toda a região de assentamentos. A área territorial da região pertence ao município de Poxoreú, porém a maioria dos moradores trabalham e utilizam os serviços públicos de Primavera do Leste. Devido à precariedade das estradas, os moradores têm recorrido ao apoio do poder legislativo para ajudar a resolver o problema.

“Participei nesta terça-feira (17/09), de uma reunião em Poxoréu, com o prefeito Nelson Paim, vereadores de Poxoréu e Primavera, representantes dos assentamentos da região do Vale Verde, para falar sobre a manutenção das estradas. Na reunião expliquei ao prefeito que estive visitando todos os assentamentos e as estradas estão em péssimas condições e os moradores estão pedindo a nossa ajuda para cascalhar, realizando assim tapa buracos também”. Explica o vereador Kinha.

Foi realizado um convênio entre as prefeituras dos dois municípios. O projeto para arrumar as estradas que passam a linha de ônibus, já foi aprovado pelas duas prefeituras, o que falta é apenas o projeto liberando a manutenção para a agricultura familiar.

“A solicitação dos moradores é urgente e nós do poder público precisamos nos unir e ajudar todos do Vale Verde, Bela Vista, Vale dos Buritis, São Benedito, e os demais da região. Quero agradecer em nome da Lola, todos os presidentes dos assentamentos que participaram com a gente. Acredito que a união faz a força”. Conclui o vereador.