Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Kinha pede mais sensibilidade por parte da população em relação aos cuidados preventivos ao Covid-19

por ASCOM publicado 06/08/2021 09h37, última modificação 06/08/2021 09h37

Na primeira sessão ordinária desta início de semestre (02/09) o vereador Kinha Juriti (PV) indagou a população em relação as aglomerações e festas clandestinas que estão sendo realizadas neste período de pandemia.

“Novamente uso minha fala para fazer um alerta aos cidadãos de nossa cidade. Pois o Covid-19 ainda não foi embora, e o que tenho visto é muitas festas clandestinas, bares lotados, e a situação nos hospitais é crítica, pois estamos com os leitos na UTI com lotação máxima. Está vergonhoso a situação”. Afirma o vereador Kinha.

O legislador reforçou as informações em relação a prevenção e o cumprimento das leis. Também explicou que o poder público tem realizado ações de acompanhamento nos postos de saúde, mas infelizmente o sistema não consegue suprir toda a demanda. Como exemplo, no início do ano, faltou leitos de UTI e muitas famílias perderam entes queridos para a doença.

“Precisamos construir uma cidade onde todos se ajudam, pensando sempre no coletivo e não no individual. Eu chamo a atenção da sociedade primaverense pois eu tive Covid -19 e fiquei na UTI e sei o quanto é difícil enfrentar essa doença e o quanto os nossos familiares sofrem por ter alguém que ama passando por essa situação, então peço mais conscientização por parte da população”. Finaliza o vereador Kinha.