Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 é aprovada em 1ª votação

Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 é aprovada em 1ª votação

por Marcos Arruda publicado 30/11/2021 10h10, última modificação 30/11/2021 10h10

A Lei Orçamentária Anual (LOA), enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores de Primavera, foi aprovada na sessão desta segunda, 29 por unanimidade, sem modificações.  Projeto de Lei Ordinária nº 1228 de 2021 - Processo: 163/2021 – (LOA). A matéria segue para 2ª votação.

 

Títulos de Cidadão

Na sessão da noite de ontem – 29/11 – os Vereadores realizaram a entrega de títulos de cidadão primaverense. Homenagem concedida as pessoas que em um determinado segmento, atividade, desempenham ou contribuíram de alguma forma com o processo de desenvolvimento de Primavera do Leste, trazendo o progresso, empreendedorismo e  ações que ainda contribuem com a sociedade.

O que se constata entre os homenageados é o sentimento de orgulho e também de responsabilidade.

 

Homenageados / Título Cidadão Primaverense:

 

Homenageados vereador Inspetor Adriano

FABIANE MARISA SALVAJOLI GUILHERME

Fabiane Marisa Salvajoli Guilherme, nascida em Lins/SP no dia 28 de janeiro de 1980. Passou toda sua infância e parte da adolescência na cidade de Monte Alto/SP. Fabiane é Advogada com cursos de pós-graduação em Bioética/Biodireito realizados em 1998 na Universidade de São Paulo – USP. Em 2011 buscando crescimento profissional, resolveu fixar residência na cidade de Primavera do Leste/MT onde abriu seu próprio escritório e então aceitou o desafio de lecionar na Faculdade de Direito da antiga UNICEN, tornando-se posteriormente coordenadora do curso de direito onde permaneceu até o final de 2018, tendo participado de vários processos de credenciamento/recredenciamento e reconhecimento da instituição junto ao MEC. Também lecionou no Curso de Formação da Polícia Militar de Mato Grosso. Em 2016 concluiu Mestrado em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso.

 

 

ULYSSES LACERDA MORAES

Ulysses Lacerda Moraes nasceu no dia 10 de janeiro de 1990, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. Formado em direito, com pós-graduação em direito do consumidor, empresarial e negocial, participou de uma obra jurídica com juristas renomados do Brasil.

Ainda na faculdade cresceu seu interesse por política e Moraes foi também o único mato-grossense que protocolou pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Ulysses Moraes se candidatou pela primeira vez a um cargo político e se elegeu deputado estadual, no Mato Grosso, nas Eleições de 2018.

É o parlamentar mais novo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

 

Homenageados Ver. Elton Baraldi (Nhonho):

CLAUDINEI APARECIDO DA SILVA

Claudinei Aparecido da Silva nasceu em 09/11/1968 na cidade São Paulo/SP. Mesmo com muito trabalho e dedicação Claudinei não mediu esforços e em 02/08/1988, veio pra cidade de Primavera do Leste. Chegando naquela época onde tudo estava começando, Claudinei abriu uma das primeiras empresa de baterias na cidade. Claudinei casou-se e teve Três filhos, hoje tem uma Neta e um Neto. Atualmente Claudinei é proprietário do Claudinho Baterias "Primavera do Leste é uma cidade estruturada, planejada e bela onde podemos viver com qualidade de vida" – destaca ele.

 

CLEITON DE MOURA VIANA

Cleiton de Moura Viana nasceu em 17/06/1980, em Cuiabá-MT. Com muito trabalho e dedicaçâo Ingressou na PMMT no ano de 2000 na Academia de Polícia Militar Costa Verde, sendo declarado Aspirante Oficial e Bacharel em segurança no ano de 2002: De lá pra cá foram inúmeros cursos, concursos, formação e aperfeiçoamento na carreira.

Cleiton atualmente exerce a função de Comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar em Primavera do Leste. "Não é o destino onde você chega que Importa, mas, a memória que você cria ao longo de sua trajetória; Primavera do Leste, cidade que inspira sonhar a cada amanhecer, é nesta terra amada que deixarei legado”.

 

MATHEUS MORALES CASTANHA

Matheus Morales Castanha nasceu em 16/08/1975, em Paranapuã no estado de São Paulo. Jovem muito disposto, decidiu se mudar para Cidade de Poxoréo nos anos de 1988, para trabalhar em uma pizzaria e sorveteria de seus pais. Mas mesmo com muito trabalho e dedicação com o empreendimento da família, Matheus Morales não mediu esforços e nos anos de 2008, veio pra cidade de Primavera do Leste. Mateus prestou concurso para motorista, onde ficou lotado na secretaria de saúde do Município. No passar do tempo Matheus se casou e teve dois filhos, Atualmente é coordenador de Transportes da Saúde. "Primavera do Leste é a cidade que sempre sonhei pra criar meus filhos, e hoje posso dizer que meu sonho se realizou".

 

Homenageados Vereadora Enfermeira Giovana:

MÁRCIA LÚCIO DE GÓES

Márcia Lúcio de Góes, nasceu em 1970 - natural de Nova Fátima - PR, casada com Ademir de Góes é mãe de dois filhos e avó de quatro netos. Em meados de 1999 mudou-se para Primavera do Leste, enquanto este município ainda estava ganhando estrutura. Em busca de novas oportunidades sua família é pioneira neste município, viu nesta cidade promissora e com alto índice de desenvolvimento um lugar para zelar por sua família e prosperar. Márcia e sua família contribuem com o desenvolvimento da cidade na geração de emprego e renda, tornando próspera a vida de muitas famílias. Sempre dedicada a cuidar do próximo, Márcia desenvolve e realiza trabalhos de suma importância para sociedade, atuando na parte social ela auxilia a Pastoral da criança, as gestantes e na coordenação do projeto conviver.

 

MARIA JOSÉ GASPAROTO DE MORAIS

Maria José Gasparoto de Morais, mais conhecida como zéza , nasceu em 1952 e é natural de Jandaia do Sul, Paraná. É mãe de 2 filhos e avó, 2 netos. Maria José é filha de pioneiros desta terra, chegou em Primavera do Leste em setembro de 1974, época em que ainda não havia a cidade, pois esta ainda estava ganhando formas. No ano de 1975, sentiu que era hora de desbravar esta terra quando então iniciaram a abertura de terras, área exatamente onde hoje encontra-se localizado o Loteamento Parque Eldorado. Orgulhosa por sua família serem pioneiros desta terra maravilhosa adquirido pelo saudoso Pai Florindo Gasparoto a fazenda denominada Santa Ângela no ano de 1.973. Maria sente orgulho e satisfação em sua família ter construído e muito com o crescimento desta cidade.


ROSILEI APARECIDA DUARTE

Rosilei Aparecida Duarte, nascida em 1969 - natural de Joaçaba - SC , é casada com Luís Pires Duarte, mãe de 2 filhos. Em meados de 1988 mudou-se para Primavera do Leste em busca de novas oportunidades. Tornou-se pioneira neste município quando a cidade ainda estava ganhando estrutura e aqui juntamente com a família faz história. Rosilei acreditou em um sonho de vida melhor tornando-se proprietária da Primaar- Ar condicionados. Mulher de muita garra e empreendedora que com muita dedicação trabalha duro em seu negócio para deixar sua marca. Rosilei tem grande atuação em servir ao próximo, dedicando sua vida sempre em ajudar, contribuindo assim com a sociedade primaverense no setor social.

 

Homenageados Ver. Temazin:

CARLOS DEBASTIANI

Carlos Debastiani, nasceu em 1971, em Chapecó - SC. Chegou em Primavera no ano de 1993. Carlos tem 5 filhos e duas netas. Carlos veio para Primavera naquela época para trabalhar na CEVAI, trabalhou cerca de 40 dias e depois entrou para o ramo da construção civil, enxergou uma cidade próspera, promissora, aonde viu uma perspectiva de um futuro melhor. E acertou. Carlos sempre esteve envolvido em projetos Sociais na comunidade. Hoje Primavera tem qualidade de vida que se vê em poucos lugares no Brasil, uma cidade cheia de oportunidades, lazer e cultura. Carlos acreditou e investiu em Primavera.

 

 

JOSÉ LUIZ FROTA

JOSÉ LUIZ FROTA nasceu no ano de 1951 na cidade de Getulina, Estado de São Paulo, foi casado com Neide Mozer Frota com quem teve 03 filhos, possui seis netos e 4 bisnetos. Veio para Cuiabá no ano de 1977. E estando a procura de trabalho encontrou um anúncio que oferecia vaga para almoxarife para trabalho em fazenda. Esta fazenda ficava a 270 km de Cuiabá e era de um grupo de paulistas liderados por Edgar Cosentino e André Beer.  José Luiz sabendo dos desafios depois da seleção aceitou o desafio. Chegou na Fazenda Primavera do Oeste em novembro de 1977. No ano de 1978, Edgar Cosentino iniciou a abertura do Loteamento Cidade de Primavera onde e José Luiz auxiliou na abertura das ruas, derrubada do cerrado seguindo os traçados do projeto original. Portanto José Luiz acompanhou e ajudou a abrir esta cidade. José Luiz tentou carreira política sendo candidato a vereador em Primavera, José Luiz Frota deixou Primavera no ano de 1992, retornando para o interior de São Paulo onde vive até os dias de hoje, porém seus filhos e netos residem em Primavera onde todos os anos recebem sua visita. Frota ajudou a abrir esta cidade.

 

MILTON DE SALES PINHEIRO

Milton de Sales Pinheiro, nascido em 13/01/1962 na cidade de Novo - GO veio para Primavera do Leste através de uma empresa que na época atuava no setor de construção civil em 23/12/1986. No ano de 1987 se mudou em definitivo para Primavera. Milton tem dois filhos, 02 netos, com a sua vinda para cá, impulsionou a vida de seus seis irmãos. Em 1988 foi convidado a trabalhar numa cooperativa do setor agrícola, onde seguiu na função por mais 18 anos. Milton viu esta cidade progredir, acompanhou momentos históricos da cidade e sempre acreditou no potencial de Primavera do Leste.

 

Homenageados Ver. Inspetor Zancanaro:

ANTÔNIO MAGNO TEIXEIRA DOS SANTOS

Nascido no estado do Pará, na cidade de Tailândia em 1978, Magno como é conhecido, é pai de três filhos, estudante de direto, empresário do ramo imobiliário e defensor da cultura do norte e nordeste, onde criou uma associação para defender e resguardar a cultura norte e nordeste. Chegou em Primavera do Leste há três anos, para trabalhar como corretor em um loteamento, apaixonou-se pelo município e decidiu buscar melhores oportunidades nesse solo. Quando chegou atuava como corretor de imóveis e hoje possui uma construtora.

 

 

DENIS LUCATI

Padre Denis Lucati é um jovem que não mede esforços para atender a comunidade de Primavera do Leste. Dedica seu tempo em prol da Igreja, atuando com extrema seriedade no cumprimento dos seus deveres. Pe. Denis nasceu em Nova Andradina – MS no ano de 1989. Iniciou sua atividade diocesana em 2007.

Pe. Dennis na sua caminhada no sacerdócio passou por dioceses em Campo Grande/MS, interior de São Paulo, Dourados - MS, Juiz de Fora - MG e então veio para o Mato Grosso, onde se instalou em Guiratinga.

Em 2017 foi ordenado Diácono e se mudou para Primavera do Leste para assumir a função de secretário do bispo. Em 2018 foi ordenado padre e, assim assumiu outras funções como Ecônomo Diocesano, Assessor da Pastoral da Comunicação, Assessor da Renovação Carismática Católica e ficou responsável pelos Acampamentos na cidade de Primavera do Leste. Eventos como Acampamentos, Missa dos Campistas, Alegrai-vos marcam a atividade pastoral do Padre DENNIS. Seu foco maior é chegar até os jovens e unir todas as pessoas pela fé em Cristo (católicos e não católicos).

 

JOCELINO GODOI

Jocelino Soares Godoi nasceu em Santo Augusto, no Rio Grande do Sul no ano de 1975. Em busca de oportunidades, melhoria de vida e com o objetivo de conquistar seus sonhos, mudou-se para Primavera do Leste em 1995. Casado e pai de três filhos, Jocelino é programador de software, empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste - ACIPLE. Jocelino criou a empresa Amazônia Sistemas - ajudando muitos jovens com empregos e renda, capacitação e desenvolvimento humano capacitando profissionais da região. Na ACIPLE há 5 anos tem feito um trabalho de fortalecimento e expansão do segmento comercial e industrial, dando suporte a empresas na área de integração, inovação e crescimento.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional