Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / LOA APROVADA EM 1ª VOTAÇÃO. CPI DA ÁGUAS GANHA DISCURSO NA SESSÃO

LOA APROVADA EM 1ª VOTAÇÃO. CPI DA ÁGUAS GANHA DISCURSO NA SESSÃO

por adm publicado 05/09/2018 09h41, última modificação 05/09/2018 09h41
4 de dezembro de 2017

AUTORIDADES LANÇAM PACOTE DE OBRAS EM PRIMAVERA

 

O governador Pedro Taques (PSDB) cumpriu agenda em Primavera do Leste nesta segunda, 04, acompanhado do prefeito Leonardo Bortolin (PMDB); Presidente da Câmara, Miley Santos (PV), demais Vereadores, empresários e lideranças políticas da cidade.

A agenda iniciou-se às 15h com visita às obras da nova Escola Técnica Estadual, em seguida, ocorreu a reinauguração do Detran e assinatura do termo de doação do terreno para a nova sede do Corpo de  Bombeiros Militar, projeto aprovado na Câmara Municipal na semana passada. O Governador também assinou a ordem serviço da retomada da Escola Estadual Sebastião Patrício, obra que se encontra paralisada. Assinou também liberação da ordem de serviço para a obra da nova escola Estadual no bairro Guterres e fez o esperado anúncio da Escola Estadual Militar em Primavera do Leste. Projeto este da escola militar muito defendido pelos Vereadores.

 

PRESIDENTE MILEY DESTACA OBRAS IMPORTANTES À MUNICIPALIDADE

 

“…são obras importantes para a cidade e que beneficiam diretamente toda à comunidade. Como a retomada das obras da escola técnica estadual, reforma da escola Sebastião Patrício, construção da sede dos Bombeiros, e também a escola Militar de Primavera. A escola militar será um marco no setor educacional de nossa cidade, ao qual irá proporcionar uma educação fundamentada no saber, honra e disciplina, agem diretamente na formação do caráter, da personalidade e do espírito crítico dos nossos jovens, enfim uma conquista de Primavera”, frisou o presidente Miley.

Também foi assinado o termo de referência entre prefeitura e Clínica de Nefrologia para a implantação de serviço de hemodiálise em Primavera do Leste. As autoridades ainda fizeram a entrega dos kits aos Agentes Comunitários de Saúde. Material este doado pelo Governo do Estado.

 

VEREADORA IVA VIANA (PDT)

VIGILÂNCIA NA UPA E COBRANÇA AO GOVERNADOR

“…peço ao líder do prefeito que leve a reivindicação que se melhore o atendimento da UPA, tenho recebido várias reclamações e que sejam instaladas câmeras de segurança, existem pessoas embriagadas que vão ao local e faltam com respeito. Quanto as irregularidades da escola infantil Maria de Nazaré, existem muitas, foi recém entregue a obra, como se entrega uma obra daquele jeito? O MP tem que intervir, tem que ser levado ao Prefeito para que tome providências. Quero informar que nesse período de chuva quando chove no entroncamento da da av Porto Alegre com Blumenau a água fica empossada na localidade, dificulta o trânsito de carros e pedestres. Hoje o Governador Taques esteve aqui e esperamos que realmente mande tudo que discursou hoje aqui em Primavera, Taques prometeu recursos”.

 

MANOEL EXPLICA QUE PREFEITURA JÁ TOMOU PROVIDÊNCIAS

 

“…para informar que o executivo já está ciente da situação, a empresa já está notificada e que na volta do ano letivo as irregularidades já estejam sanadas. E a canalização das águas na região central da cidade vai acontecer e a obra trará um alento ao segmento empresarial e comercial, vai melhorar e muito com investimento na ordem de R$ 4 milhões que serão feitos”, disse líder prefeito, Manoel Mazzutti (PMDB).

 

VEREADOR JOSAFÁ BARBOZA (PP)

JOSAFÁ PEDE NA TRIBUNA ABERTURA DA CPI DA ÁGUAS DE PRIMAVERA

“…fomos à Brasília e vimos de perto que se formos á frente dos Deputados e pressionar as cosias acontecem. Isso foi feito esta semana em Brasília. Fizemos contato junto ao Ministério da Saúde e através de apoio do deputado Ezequiel Fonseca vamos rever uma situação referente as agentes de saúde de Primavera, uma demanda que estamos correndo atrás. Referente a algumas emendas até mesmo para assentamentos, falamos sobre a situação do Bela Vista, Vale Verde, mas se exige a documentação para facilitar a disponibilização de recursos também. Teremos a eleição interna aqui, todos aqui têm competência de disputar a Presidência, ninguém é melhor que ninguém, o respeito entre todos é importante para este processo interno. As diferenças às vezes acontece nas disputas, mas não devemos levar para o lado pessoal. Peço ao jurídico que encaminhe com assinatura de todos vereadores e que seja feita a CPI da Águas de Primavera. Tem situações revoltantes, temos que ir a fundo no contrato de concessão, a responsabilidade contratual terá que cumprida pela empresa, como todo cidadão assume responsabilidade de pagar impostos. Vamos resolver todo esse impasse e se for pra derrubar essa concessão vamos lutar”.

 

SESSÃO ITINERANTE NESTA QUINTA, 07

 

Nesta quinta, 07, acontece a Sessão Itinerante, às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, localizada na rua Úrsula s/n bairro São José. É o momento que a comunidade tem de conversar diretamente com os Vereadores e fazer reivindicações.

 

 

VEREADOR JUAREZ FARIA (PDT)

PROERD E VUINDA DE TAQUES À PRIMAVERA

“…quero parabenizar a PM pela formatura do Proerd, um projeto de extrema importância na formação dos jovens. O que vimos foi de encher os olhos, destaco o trabalho do cabo Marcos Gomes, sargento Silveira que são instrutores do curso. Realmente o projeto tem resultado efetivo. Estivemos acompanhando a vinda do governador Taques, muitas obras importantes para Primavera, esperamos cada vez mais melhorias e investimentos”.

 

VEREADOR LUIS COSTA (PR)

MUITOS AVANÇOS JÁ ACONTECEM NA GESTÃO

“…tivemos agenda positiva em Brasília, o PMDB trabalha muito bem em Brasília, a forma articulada lá na capital federal, parabéns ao prefeito Leo onde foram conseguidos diversas emendas, esperamos que todos esses recursos cheguem mesmo à cidade, diversas áreas precisam de investimentos. A vinda do Taques em Primavera, produtiva, esperamos que a Clínica de Hemodiálise realmente funcione e atenda à população, Leo acabou de assumir e muitos avanços já acontecem. Seguem boas ações no setor da Saúde também, que está evoluindo. A homologação da UPA por exemplo será muito importante para Primavera. Sobre a CPI da Águas Primavera sou parceiro, existem muitas reclamações, muito ruim serviço prestado, Primavera precisa de um serviço de qualidade. Quanto a Unidade de Coleta de Sangue precisa ser reformado urgente, a situação em que se encontra não pode ficar daquele jeito. Devemos respeitar o processo eleitoral interno na Casa, temos a certeza que teremos um processo tranquilo. Vamos analisar com cautela e todos estão aptos ao cargo”.

 

VEREADOR MANOEL MAZZUTTI (PMDB)

PACOTE DE OBRAS E GOVERNO MUNICIPAL PRIORIDADE COM A EDUCAÇÃO

“…a ida a Brasília foi mesmo importante, Prefeito e Vereadores, Primavera foi bem representada, tenho certeza que as obras virão sim. Deputado Carlos Bezerra é um batalhador lá em Brasília e todos aqui do parlamento e do executivo foram bem recebidos, essa parceria somou esforços e trouxe resultados, independente de partido. Todas as noites teremos atrações na Praça Matriz nestas semanas que antecedem ao Natal e Reveillon, serão muitas atrações. Quero ressaltar que a educação será prioridade neste governo municipal, isso tem que ser realçado, hoje com a visita do Governador assinando pacote de obras, estamos vivendo um novo momento, e que Primavera será contemplada com mais 12 salas de aula no Guterrez. Vamos em frente”

 

PRESIDENTE MILEY SANTOS (PV)

NOVA POLÍTICA DE GESTÃO E INVESTIMENTOS AO MUNICÍPIO

“….quero ressaltar agenda positiva que tivemos em Brasília, vereadores da Casa acompanharam, fazendo nosso papel, viagem de muitas reuniões, porém, muito produtiva. Confesso que de todas que fizemos esta foi uma das mais produtivas, várias reuniões consecutivas, deputados nos atendendo, senadores, secretários, Ministro do Esporte, Ministro do Turismo, coordenadores muito atenciosos nos gabinetes, que muito bem recebeu a caravana de Primavera. Ressalto o apoio do deputado federal Carlos Bezerra muito respeitado e tem portas abertas por onde passa. Isso é muito importante, as emendas que virão farão diferença enorme. Recursos serão destinados inclusive para a construção de unidade de Saúde no Guterrez. Tivemos evento em Primavera na sequência que reuniu lideranças políticas do estado e de Brasília e que firmaram apoio a um projeto que será feito no lago uma obra magnífica digna de Primavera, temos a certeza que os recursos virão, o empenho de cada vereador que tem acompanhado o prefeito tem dado resultado. Acredito que o povo de Primavera merece esse esforço. Porque estamos trabalhando em prol do município. Acompanhamos o governador Taques em inaugurações pelo interior, visita escola técnica, reforma do Detran, continuidade das obras da escola Sebastião Patrício, Clínica de Hemodiálise que teremos convênio, enfim, Primavera merece, e com essa nova visão política de gestão, só teremos bons resultados, vamos seguir nessa meta”.

 

VEREADOR KINHA JURITI (PV)

VEREADORES EM BUSCA DE EMENDAS E REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA NO SÃO JOSÉ

“…a ida à Brasília muito produtiva mesmo, realmente foram muitos benefícios e obras. corremos atrás das emendas e é o nosso papel também. E que venha mesmo esses 24 agentes de a saúde para Primavera, uma luta mesmo de todos nós. Foram mais de R$ 10 milhões em emendas, quem ganha é a cidade. Realmente foi um esforço coletivo. Tive uma agenda em Poxoréu também no fim de semana, com relação ao esporte, final do campeonato amador, e ressalto que temos que fomentar em Primavera também. Faço reivindicação da revitalização da Praça São José, precisamos dar um suporte na localidade, comunidade está cobrando uma solução”.

 

VEREADOR CARLOS INSTRUTOR (PSD)

INAUGURAÇÃO DA CIRETRAN E APOIO DA COMUNIDADE NOS BAIRROS

“…tivemos hoje inauguração da Ciretran, vale ressaltar que a Prefeitura sempre apoiou o órgão, os equipamentos partiu do governo, mas a prefeitura sempre deu estrutura, quero parabenizar a coordenadora Lenice Freitas que muito fez também naquele órgão. Hoje, um cidadão reclamou da praça Guterrez, que já deterioraram os brinquedos do parque, mas quem fez mal uso dos brinquedos foi a própria população, isso tem que ser dito, tem que haver consciência de todos da comunidade. O bairro Guterrez foi recém inaugurado, então à comunidade tem que ajudar a zelar e cuidar. A comunidade nos bairros têm que cuidar, ajudar a preservar. Existem vândalos e esses têm que ser denunciados. Quanto a eleição da mesa na Casa, tem muita especulação, cada um aqui tem sua responsabilidade, temos um consenso coletivo nesse sentido”.

 

VEREADORA CARMEN BETTI (PSC)

IPTU 2018 NÃO TERÁ REAJUSTE E LOA R$ 260 MILHÕES

“…referente ao IPTU 2018, depois da reunião que tivemos aqui com secretário, analisei a matéria e quero passar algo importante aos cidadãos, o IPTU não terá nenhum reajuste, conferi, única correção será pelo IPNC uma variação de cerca de 2% e também será incluso o Jardim das Américas no projeto, então você contribuinte que fez alguma benfeitoria, é importante ir na prefeitura, setor da fiscalização obras e posturas para que eles vão analisar e tirar o que está em pendência no IPTU. A falta de calçada aumenta muito, quase dobra valor do IPTU, o setor vai conferir, tem pouco fiscais, e o cidadão não pode correr risco. Temos pouco tempo com relação a isso, e cada cidadão que fez a benfeitoria que solicite a vistoria. Vamos votar a LOA do ano que vem, total de R$ 260 milhões de orçamento anual,  a saúde é que terá maior orçamento R$ 69 milhões, fiquei preocupada com a possível criação da secretaria municipal de trânsito, e o valor é irrisório para esta coordenadoria, os recursos serão limitados, cerca de R$ 37 mil ao mês de orçamento, descontando tudo, sabemos que isso pode ser revisto, porque a situação ficou complicada mesmo, temos que dar prioridade ao trânsito. Agradeço ao prefeito Leo pela melhoria da praça do São Cristóvão, realmente uma boa ação, desde 2012 estava sem a conclusão a obra ali na localidade”.

 

LOA PASSA EM 1ª VOTAÇÃO

 

Projeto de Lei 829 – 1ª Discussão e 1ª Votação – Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Primavera do Leste – MT, para o Exercício Financeiro de 2018. Executivo Municipal. Projeto aprovado em 1ª votação.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional