Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Luizinho Magalhães destacou resultados positivos de parceria entre Poder Executivo e Legislativo

por ASCOM publicado 03/08/2021 10h00, última modificação 03/08/2021 10h00
O parlamentar mencionou a perfuração do poço artesiano no Assentamento São Gabriel que só foi possível por meio de uma parceria entre bancada federal de Deputados, Câmara e Executivo.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02), o vereador Luizinho Magalhães (PP) usou a tribuna para falar do investimento em infraestrutura, no Assentamento São Gabriel, que fica há 100 km de Primavera do Leste. No local, moram cerca de 120 famílias que vivem da agricultura familiar, no entanto, a produção ficava limitada por conta da falta de água e, na última semana, com o apoio do deputado Neri Gueller (PP) foi possível realizar o lançamento da perfuração do primeiro poço artesiano, de 500 metros, que era aguardado pela comunidade há mais de 10 anos.

Segundo o parlamentar a presença do  ex-ministro da agricultura e deputado federal, Neri Gueller foi de muita importância. “...fiquei muito feliz em ver a felicidade das pessoas em receber o apoio da união entre as poderes em prol da melhoria da comunidade. O poço artesiano trará mais qualidade de vida, praticidade e  desenvolvimento econômico aos moradores do assentamento”, comentou.

Ainda na oportunidade, o progressista registrou em nome da Casa de Leis, um agradecimento ao representante do Estado de Mato Grosso, no Congresso Nacional e companheiro de partido, Neri Gueller. “...somos gratos pelas ações, força de vontade pelos recursos aplicados em nosso estado e, especialmente, em Primavera do Leste. É o nosso dever tentar fazer sempre o melhor”, salientou.

FAIXA DE PEDESTRE

O parlamentar também mostrou-se preocupado com o retorno das aulas, já que é necessário realizar um trabalho de revitalização das faixas de pedestres. “Tenho percebido que muitos motoristas têm excedido a velocidade permitida nas avenidas principais, por isso, vou solicitar ao Executivo que seja realizado a pintura da sinalização, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), isso irá ajudar e muito na segurança”.

Magalhães ainda parabenizou o presidente em exercício Valdecir Vado (PSD) que conduzirá os trabalhos do Legislativo nos próximos dias.