Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / MANOEL DESPACHANTE PEDE INSTALAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL

MANOEL DESPACHANTE PEDE INSTALAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL

por adm publicado 04/09/2018 22h28, última modificação 04/09/2018 22h28
29 de Março de 2017

Na sessão desta segunda, 27, o vereador Manoel Despachante (PMDB) levantou um assunto em tribuna que gerou amplo debate e despertou o interesse público – “…não podemos compactuar com os preços praticados em Primavera na venda do gás de cozinha. No município vizinho em Poxoréu o preço é de R$ 75,00, e em Primavera R$ 95,00. Tem algo errado. Vamos instalar uma comissão especial para investigar e apurar os fatos. Vamos solicitar apoio do MP, Procon e demais órgãos de fiscalização, o preço praticado hoje em Primavera é o maior da região, sou a favor da livre concorrência de mercado e se existe cartelização temos que investigar”, destacou Manoel.

A vereadora Carmen Betti (PSC) se posicionou: “…existe cartelização em muitas categorias, isso tem que ser verificado, mas muitas leis municipais permitem que isso aconteça, por exemplo, serviços funerários, serviços de carros de som, tem lei engessando e penalizando a livre concorrência de mercado, a lei não abre espaço para concorrência, enfim, muito tem que ser revisto também. Vamos trabalhar para analisar essas leis”, frisou.

O presidente Leo Bortolin (PMDB) salientou: “…vamos verificar a legalidade de atuação da comissão de Direito do Consumidor na Casa, através de portaria poderá ser feito uma atuação mais eficaz e direcionada para verificar possíveis irregularidades nesse sentido”, sinalizou Leo.