Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Merendeiras são homenageadas com entrega de Moção de Aplausos

Merendeiras são homenageadas com entrega de Moção de Aplausos

por adm publicado 05/09/2018 16h38, última modificação 05/09/2018 16h38
10 de Abril de 2018

Cerca de 80 merendeiras das escolas municipais foram homenageadas, durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 09. Com moção de aplausos, a Câmara Municipal de Primavera do Leste, visando expressar o reconhecimento pelo trabalho desempenhado pela categoria, que garante alimentação de qualidade e saudável as crianças e jovens do município. “Essa é uma forma de expressarmos a nossa homenagem a todas as merendeiras primaverenses”, afirmou o presidente da Casa, Miley Alves (PV).

Conforme ele, após décadas o trabalho da merendeira sofre diversas transformações. “Do preparo de uma simples merenda que tinha como base o leite com achocolatado, biscoitos, arroz-doce, mingaus e polenta, atualmente, as merendeiras escolar preparam refeições em período integral, seguindo cardápios balanceados por nutricionistas e utilizando alimento fresco e além de fazer o alimento escolar, temos um privilégio em nosso município: boas merendeiras que sabem da importância do cuidado e afeto na relação com os alunos, o que deve ser um atributo reconhecido”, comentou.