Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nhonho destaca o trabalho realizado pela Secretaria de Obras em Primavera

Nhonho destaca o trabalho realizado pela Secretaria de Obras em Primavera

por ASCOM publicado 20/08/2021 12h40, última modificação 20/08/2021 12h40

Primavera do Leste tem 570 quilômetros de estradas municipais, e neste primeiro semestre a Secretaria de Obras já realizou o levantamento com cascalhamento em 80 quilômetros. São 52 pontes de concreto, na qual, 15 pontes de madeiras já estão sendo substituídas por concreto. Esses dados apresentados foram apontados pelo vereador Nhonho (MDB) na última sessão ordinária (16/09), em que, ressaltou o trabalho desenvolvido pela secretaria pois é um trabalho pesado, lento e que precisa de empenho e gestão para a execução.

“Gostaria de parabenizar o trabalho da secretaria de obras em nome do secretário Henrique Gatto que vem realizando a frente, junto com todos os coordenadores pois as demandas são muitas, o trabalho é pesado e a equipe não é grande, e mesmo que tenha desafios eu tenho certeza que o secretário Henrique junto com a superintendente Natali e o Juninho não estão de brincadeira, pois atuam com seriedade”. Menciona o vereador Nhonho.

O legislador explica ainda que a Secretaria de Obras é uma das pastas mais abrangentes e complexa pois depende de comprar equipamentos, e nestes últimos 10 meses não há maquinário para comprar, mas mesmo com as dificuldades, principalmente pelas perdas pelo Covid-19, o estado não parou e nem a cidade.

“A secretaria de obras desenvolve um trabalho contínuo e precisa de um empenho muito grande para manter as estradas pois somos uma cidade agrícola. Além de parabenizar toda a equipe, quero também fazer menção aos reeducandos, pois existe esse projeto social que além de ressocializar os detentos, proporciona trabalho. É muito bom ver todos trabalhando pela nossa cidade”. Afirma Nhonho.

Antes de finalizar, o vereador Luizinho Magalhães (PP) pediu a parte na fala do vereador Nhonho e apresentou alguns dados realizados pela secretaria de obras como também números de ações realizadas. Segundo o vereador, a secretaria de obras atua em 18 frentes de trabalho, em que, algumas ações que estão sendo realizadas são: o levantamento da MT-338 sentido a MT 251; a ponte do Rio Café que era de madeira e está sendo feita de concreto; também o concerto da ponte de madeira do Rio café sentido MT-251; O asfaltamento de Avenidas; As praças dos bairros Buritis, Bela Vista, João e Maria; A Orla do Lago Municipal; A revitalização da praça Adão Donin; travessia da Avenida Mato Grosso, entre outras.

MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS DO ASSENTAMENTO VALE VERDE E REGIÃO

Em relação ao pedido dos moradores para a manutenção das estradas dos assentamentos do Vale Verde e região, o vereador Nhonho explicou que a Câmara de Primavera já aprovou o projeto liberando o convênio para que as duas prefeituras possam realizar a manutenção das estradas.

“Só para informar aos moradores da região do Vale Verde que o dever da Câmara de Primavera, com o prefeito, está sendo feita, pois o que está faltando é a assinatura do convênio por parte de Poxoreú. Que fique claro, aos nobres colegas vereadores de Poxoreú que tome conhecimento e vão verificar a situação do projeto, o porque não foi assinado, pois eu sou a favor que arrume as estradas para todo mundo, mas que seja tudo dentro da lei. Então, que a câmara de Poxoreú assine logo esse projeto e aprove para que o prefeito possa fazer a parte dele também, porque não depende só da boa vontade do prefeito Nelson, depende também dos colegas vereadores de Poxoreú”. Conclui Nhonho.