Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nhonho relembra lei que garante redução de distanciamento para a construção de postos de combustíveis e ressalta giro da economia

por ASCOM publicado 06/08/2021 09h42, última modificação 06/08/2021 09h42

É percebido que nestes últimos anos Primavera do Leste conta com mais postos de combustíveis. Quem transita pela cidade encontra uma construção em cada bairro. Para o cidadão o empreendimento gera emprego, renda e facilita na hora de abastecer, pois ter um posto de combustível perto de casa, otimiza o tempo.

Para o vereador Elton Baraldi (MDB), que está em seu segundo mandato, a Lei 841/2018, foi pensada para fomentar ainda mais a economia da cidade. “Existia uma lei municipal que era a nº 136 de 6 de junho de 1990 que para a construção de postos de combustíveis deveria –se manter uma distância mínima um do outro de 1.000 metros quadrados. Porém a lei foi revogada duas vezes, mas só em 2018 que conseguimos discutir e mudar para uma distância de 100 metros”. Explica o vereador Elton.

O legislador que tem uma atuação muito forte nas pastas do agronegócio e da infraestrutura, afirma que enxergava a necessidade de ter mais empreendimentos do ramo de combustíveis pois além de atender toda a demanda da população, duas grandes rodovias passam por Primavera do Leste, a MT-130 e a BR-070, e o fluxo de veículos é muito grande e diante da necessidade de expansão comercial e econômica da cidade, foi pensado a redução do distanciamento entre um posto de combustível a outro.

“O projeto de lei tem como autor o presidente da Casa de Leis, Manoel Mazzutti (MBD) que é um colega partidário e na época estávamos juntos em busca de melhorar essa lei para nossa cidade. Hoje com a vigência de três anos de lei, percebemos o quanto avançamos, pois Primavera do Leste cresce dia e noite, e a população necessita de leis que atendam às necessidades econômicas e sociais”. Pontua o vereador Elton Baraldi.

O legislador finaliza dizendo que já existe a demanda de que os postos de combustíveis funcionem 24 horas, e esse pedido está sendo analisado pelo executivo.