Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / O papel da família na sociedade será tema de audiência pública

O papel da família na sociedade será tema de audiência pública

por adm publicado 05/09/2018 17h27, última modificação 05/09/2018 17h27
28 de junho de 2018

A Câmara Municipal de Primavera do Leste, por meio do requerimento nº 001/2018, de autoria dos vereadores Juarez Faria Barboza e Iva Viana, ambos do Partido Democrático Trabalhista, realizará no dia 15 de agosto, uma audiência pública, que tem o objetivo de debater com os poderes públicos constituídos, técnicos, instituições e com a sociedade em geral, “A família no contexto político, social, religioso e jurídico no município”.

A realização da audiência pública é em alusão a Semana Nacional da Família, celebrada entre 09 a 16 de agosto, que é um momento destinado a atividades que envolvam e acolham a instituição familiar, facilitando e promovendo por meio de seminários e outros eventos, o acesso à reflexão sobre a importância da estrutura familiar e da referência dos pais na formação do indivíduo e cidadão.

Segundo o vereador Juarez Barbosa, o foco da audiência é debater e buscar mecanismos que venham prevenir os problemas. “Vamos discutir assuntos como drogas, indisciplina escolar, criminalidade, violência e outros. Além de incentivar a realização de ações preventivas, tais como palestras continuadas para as famílias, alunos e implantar projetos nos bairros que auxiliam a construção de uma sociedade melhor e, para isso, é com a família que precisamos dialogar sobre o futuro”, comentou.

Conforme a vereadora Iva Viana (PDT) esse também será um momento de dialogar sobre a formação de cidadãos melhores e sobre o papel que a família possui, que é de ser um instrumento da cultura da paz. “Por isso, é importante a participação de todos. Será um momento muito importante”, salientou.

A audiência pública será realizada em agosto, no dia 15, ás 19h, no plenário da Câmara Municipal.