Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Obra Castelândia polariza discursos e pauta segue obstruída pelas contas

Obra Castelândia polariza discursos e pauta segue obstruída pelas contas

por ASCOM publicado 31/08/2021 08h35, última modificação 31/08/2021 08h35
Sessão de segunda, 06, será realizada na sexta, 03, em virtude do feriado de 07 de setembro

A sessão seguiu hoje com pauta obstruída em virtude da análise das contas do executivo municipal exercício 2019. As contas receberam parecer favorável das comissões internas na Casa, a Presidência seguindo o rito despachou ao executivo municipal a peça dentro de prazo regimental. Na sessão da próxima sexta, 03 (adiantada em virtude do feriado) as contas estarão disponíveis a apreciação. As contas então deverão entrar provavelmente no próximo dia 13 de setembro para votação.

✔CASTELÂNDIA TERÁ TÚNEL DE ACESSO

A semana iniciou com notícia de que o projeto de interligação da região central ao Castelândia será iniciado.

Na sexta-feira (27) a Prefeitura Municipal assinou o Termo de Cooperação com o DNIT, para realização de obra de mobilidade urbana na BR-070. O projeto prevê importante obra de infra-estrutura urbana que trata da construção de um túnel de acesso ligando Rua Piracicaba a Rua Rafael Borghetti, no Parque Castelândia. Essa é uma antiga reivindicação de moradores, empresários, lideranças, vereadores, ao qual irá melhorar o acesso a região. O fluxo viário será facilitado.

“...o viaduto praticamente isolou toda essa região da cidade, uma obra já muito esperada e que irá melhorar o acesso e interligar toda região do Castelândia com a cidade, precisamos urgente melhorar esse acesso ao bairro e que claro trará suporte significativo ao setor comercial daquela região”, destacou.

✔INTERLIGAÇÃO - A obra é um pedido antigo dos moradores, que precisam cruzar a rodovia federal para acessar o centro da cidade. O valor total dos serviços contratados é de R$ 4.678.479,46 (quatro milhões e seiscentos e setenta e oito mil e quatrocentos nove reais e quarenta e seis centavos), com prazo de execução de 120 (cento e vinte) dias consecutivos.

TEMA GEROU DEBATES

✔O tema gerou repercussão na sessão e polarizou os discursos no grande expediente. Os vereadores Luis Costa e Inspetor Adriano teceram críticas quanto a realização da obra, pelos custos da obra e também apontando questões de prioridade na sequência de obras pela cidade. Os demais vereadores sinalizaram apoio ao projeto apontando desvalorização de imóveis, impacto econômico ao setor comercial da região, divisão da cidade que se encontra pelo atual viaduto, dentre demais argumentos. Plenário da Casa esteve lotado em virtude também da entrega de moções realizadas pelos vereadores Sérgio Crocodilo e Tayllan Zanatta, que após cirurgia, retornou as atividades na Casa.

✔FERIADO – Em virtude do feriado de 07 de setembro a sessão da próxima segunda, 06, será realizada nesta sexta-feira, 03, às 09h no plenário da Casa.

VEREADORES HOMENAGEIAM SEMANA DA PÁTRIA

✔Na manhã da sexta, 03 de setembro a Câmara Municipal irá realizar ato cívico para homenagear a Semana da Pátria juntamente com Prefeitura Municipal. Ato terá hasteamento das bandeiras acompanhando do hino nacional.

“...data histórica, momento determinante para a nação, semana da pátria, temos que resgatar e reinstalar lemas e valores, como a nossa memória e nossa história. Esses aspectos, quando não valorizados e mantidos, se perdem e infelizmente contribuem para uma sociedade cada vez mais desagregada”, destaca o vice-presidente da Casa, Valdecir Alventino.

“...toda nação que cultiva seus símbolos, que reconhece seu passado, é uma nação com mais identidade, com mais memória e com mais futuro, temos que preservar isso”, salientou  vereador Kinha Juriti.