Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Piru diz que vota contra LDO e pede abertura de CPI

Piru diz que vota contra LDO e pede abertura de CPI

por adm publicado 04/09/2018 17h01, última modificação 04/09/2018 17h01
13 de novembro de 2015

O vereador Antônio Marcos “Piru” (PP) na tribuna na sessão de segunda, 09, fez duras críticas a peça orçamentária LDO que tramita na Casa e adiantou que seu voto é contrário – “…quem acompanha meu trabalho vê o que eu tenho feito na Casa, tenho trazido denúncias e fatos, trabalho com seriedade e transparência, sempre com provas, e neste momento sou presidente da comissão de Economia e Finanças e já quero adiantar que meu parecer é contrário a LDO, do jeito que está não dá. Peço aos amigos vereadores que falem aqui e agora que as justificativas e respostas da secretária Clair Guariento foram convincentes. Não foram. A secretária não soube responder porque subfatura e aumenta a cada ano a previsão orçamentária desse município sabendo que não atingirá essa perspectiva jamais. Alguém tem que vir aqui pra discutir de forma coerente, lógica esse orçamento para 2016 e me mostrem que estou errado, daí sim poderei voltar atrás”, assinalou Piru.

Piru apontou que a prefeitura da capital Cuiabá voltou atrás em suas previsões de orçamento – “…a prefeitura de Cuiabá voltou atrás no orçamento sim, aqui em Primavera só aumenta a previsão, totalmente fora de lógica. Esta Casa precisa se posicionar nesta causa. Vamos dar abertura a uma investigação, peço que os demais vereadores assinem a CPI, vamos dar apoio a essa CPI. O foco dessa CPI não é  perseguir o Prefeito, esse não é o caminho, mas queremos clareza em cada centavo investido nesse município. A Câmara passa por dificuldades, as denúncias estão sendo feitas. Mas essa fiscalização deve ser ampliada. Vamos intimar o secretário. Temos que nos posicionar. Vamos fazer. Estaremos analisando a LDO e a LOA de forma rigorosa e com responsabilidade ao que é de interesse do povo”, apontou.