Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Policiais militares do 11º Comando Regional recebem moção de aplausos

Policiais militares do 11º Comando Regional recebem moção de aplausos

por driely.pinotti — publicado 19/11/2019 14h10, última modificação 19/11/2019 17h25
19 de Novembro de 2019

Vinte policiais militares da Força Tática e do Comando de Ações Rápidas (CAR) do 11º Comando Regional da Polícia Militar foram homenageados, pela Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (18), em decorrência dos relevantes serviços prestados ao município e a região. Na oportunidade, a coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda também recebeu moção de aplausos pelo excelente trabalho realizado à frente do CR e pela promoção que ganhou em setembro, quando recebeu a maior patente da Polícia Militar.

Conforme a vereadora Iva Viana (PDT), autora da Moção de Aplausos, o CR tem uma função muito importante não apenas para Primavera, mas para toda a região. “Ele abrange o comandamento operacionais de seis municípios por meio de ações planejadas e ordenadas de natureza militar, com foco na prevenção e repressão imediata no combate a criminalidade e na redução dos índices criminais”, disse.

Ela ainda explica que é o trabalho do Policiamento Ordinário, que é desenvolvido pelas unidades de Policiamento Especializado tem aumentado a sensação de segurança aos munícipes da região.  “Esse trabalho é feito pela Companhia de Policiamento Especializado do 11° CR, onde estão alocados os policiais da Força Tática e do Comando de Ações Rápidas, que foram homenageados por nós da bancada do PDT, pelo trabalho de excelência, resultando na diminuição da criminalidade”, comentou.

Além desse trabalho que tem resultado grande avanços na segurança pública, o vereador Juarez da Loretta coautor da homenagem, explica que o CR também tem desenvolvido ações na parte social. “Eles atuam nas escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), com a finalidade de estabelecer o distanciamento da comunidade escolar do mundo das drogas e, realizam um trabalho lindo, com as mulheres em situação de violência doméstica com o projeto de Direcionamento e Inclusão às Vitimas de Violência em Amparo a Mulher (DIVVAM)”.

O vereador Neri Gaiteiro (PDT) reforça que os policiais também desenvolvem em outros municípios projetos que envolvam a formação de valores. “Como no município de Campo Verde, em que, o CR realiza, por meio, da 8" Companhia Independente de Polícia Militar o Projeto Active que leva conhecimentos a respeito do civismo e patriotismo e busca despertar os valores necessários para a formação do caráter de crianças e jovens”, salientou o parlamentar que também é coautor da Moção de Aplausos.