Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PPA APROVADO NA SESSÃO. ELEIÇÕES SUPLEMENTARES ENTRAM NOS DISCURSOS

PPA APROVADO NA SESSÃO. ELEIÇÕES SUPLEMENTARES ENTRAM NOS DISCURSOS

por adm publicado 05/09/2018 09h16, última modificação 05/09/2018 09h16
23 de outubro de 2017

Na noite da última sexta, 20, a Câmara Municipal realizou a 3ª edição do programa “Câmara Itinerante”, coordenado pela Mesa Diretora e com apoio de todos demais Vereadores. A sessão aconteceu na escola estadual João Ribeiro Vilela. A diretora da escola, Aurenice dos Passos fez parte da mesa de honra da sessão.

 

MILEY: DEMANDAS TÊM QUE SER SOLUCIONADAS

 

“…é mais um instrumento legítimo da Câmara Municipal voltado para a integração do Poder Legislativo diretamente com a comunidade, onde ouvimos suas necessidades, recebemos sugestões, propostas, e assim buscamos a melhoria na prestação dos serviços públicos. Mais uma sessão produtiva, onde nos aprofundamos em questões relacionadas a esta região da cidade e certos de que vamos buscar resolver algumas dessas demandas em parceria com a prefeitura”, destacou o presidente da Casa, Miley Santos (PV).

 

LUIS COSTA: VAMOS COBRAR INDICAÇÕES NA REGIÃO

 

Conforme levantamento, mais de 32 indicações foram encaminhadas ao executivo só neste ano visando obras, serviços e benfeitorias a região – “…o papel do vereador é esse ouvir, sugerir, propor ações para melhorar as condições de vida da comunidade. Muitas das indicações não foram atendidas, mas vamos cobrar da nova gestão, vamos levar todas essas demandas ao Prefeito e vamos buscar solução”, salientou o vereador Luis Costa (PR).

 

CARLOS INSTRUTOR: SESSÕES ITINERANTES AMPLIAM DEBATE E AÇÕES

 

O vereador Carlos Instrutor (PSD) destacou que as sessões itinerantes ampliam o debate sobre a realidade vivida nos bairros da cidade – “…cada região da cidade tem a sua demanda, as suas necessidades essenciais, e é dessa forma que isso amplia nosso trabalho. E as sessões itinerantes estão sendo assim, muitas demandas e reivindicações são feitas pelos moradores. O que estamos buscando é uma melhora na prestação dos serviços públicos”.

 

ELTON BARALDI APONTA PROBLEMAS DE ACESSO AOS BAIRROS CENTRO LESTE E REGIÃO

 

No último dia 20, durante sessão itinerante realizada na escola estadual João Ribeiro Vilela, o vereador Elton Baraldi (PMDB) enalteceu a importância do programa Câmara Itinerante – “…este projeto contribui para estreitar os laços entre o Poder Legislativo e a população, nas sessões itinerantes sempre recebemos reivindicações e conhecemos de perto as necessidades da comunidade local. Para esta região aqui foram feitas mais de 32 indicações, entre obras e serviços, a maioria não foi atendida, mas vamos cobrar da nova gestão. A população aguarda por respostas, esse é o nosso papel”.

 

ACESSO A REGIÃO DO CENTRO LESTE É PREOCUPAÇÃO DOS VEREADORES

 

Vereador Nhonho, popularmente conhecido, reforçou que uma reivindicação de destaque entre moradores da região Centro Leste, Parque Eldorado é com relação ao acesso a esses bairros – “…nos horários de pico, esta região tem um fluxo de veículos intenso, ciclistas, pedestres, faltou planejamento e projeto mais aprimorado no trânsito, principalmente com relação as vias de acesso aos bairros desta região da cidade. Os moradores enfrentam muitas dificuldades no dia a dia, nos horários de maior fluxo, gerando transtornos e riscos também a segurança de pedestres e ciclistas. Temos que rever isso urgentemente”.

 

SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL SE REÚNE COM VEREADORES

 

Antes da sessão, a secretária de Ação Social, Rosecler Szadoski, juntamente com equipe da secretaria esteve reunida com o presidente Miley Santos (PV) e demais vereadores no gabinete da Presidência. A reunião tem por objetivo estreitar as ações de trabalho visando melhor prestação dos serviços públicos e assim dirimir eventuais dúvidas acerca do trabalho da Secretaria em projetos e programas sociais. A Secretária fez explanação sobre ações da gestão, e passou relatório aos vereadores quanto aos serviços prestados.

 

VEREADOR PAULO DONIN (PSB)

O FUTURO GESTOR DE PRIMAVERA SERÁ UM VEREADOR

“…recebi denúncias com relação a limpeza pública, lixo, ruas na região da BH, Primavera III, também estão cobrando que colocaram muitos quebra-molas na av dos Lagos, que atrapalha o deslocamento, mas acho que se faz necessário. 5 minutos a mais não irá atrapalhar ninguém e pode resguardar vidas. A cidade cresceu demais, na região do Primavera III em torno de 10 mil habitantes e se faz necessário sim. O próximo gestor da cidade será um vereador, seja de um lado ou de outro, a qualidade e o perfil da Casa melhorou muito”.

“…a intenção é essa, reduzir a velocidade na via mesmo, tem que ser feito, se faz necessário”, vereador Carlos Instrutor (PSD).

 

VEREADOR VALDECIR ALVENTINO “VADO” (DEM)

RECURSOS E APLICAÇÕES DE EMENDAS NA SAÚDE

“…estivemos em Brasília correndo gabinetes, deputado Fabio Garcia emenda de R$ 500 mil em 17/08, emenda direcionada à Saúde, que será muito bem vinda e com aplicação necessária à população. Parabéns aos trabalhos da mesa da Casa que tem feito um trabalho digno de elogios.  Temos que buscar sempre recursos e cobrar, essa é a função também do vereador”.

 

VEREADOR KINHA JURITI (PV)

QUANTO AS DEMANDAS DOS CORREIOS EM PRIMAVERA VAMOS SEGUIR COBRANDO

“…estivemos no gabinete deputado Ezequiel do PP, deputado que sempre tem lutado pela cidade. Levamos demandas do Posto Osvaldo Cruz e imediatamente ele acatou e vai buscar recursos para atender essa demanda. Esse recurso será direcionado a este setor da saúde, que será muito bem vindo e irá dar suporte as demandas. A emenda de R$ 300 mil chega em boa hora. Quanto as reivindicações dos Correios, formos atrás também lá em Brasília, quanto a estrutura e suporte aos trabalhos dos Correios em Primavera, vamos lutar nesse sentido e vamos até Cuiabá buscar uma solução também, precisamos cobrar e vamos atrás de solucionar esses problemas e todos os bairros de Primavera têm que ser atendidos. Quero destacar a importância da colocação do quebra-molas na rua Nicolau Klimiuk, bairro Jardim Progresso, vai organizar o fluxo na região”.

 

VEREADOR CARLOS ARAÚJO (PP)

VIAGEM À BRASÍLIA, REUNIÕES E EMENDAS IMPORTANTES

“…fomos recebidos pelos Deputados em Brasília, diversas demandas foram discutidas, e levamos ao conhecimento de todos as nossas demandas aqui. Deputado Fabio destinou emenda na área da saúde, temos que verificar onde foi aplicado este recurso. Falamos com senador Medeiros também projetos e recursos para a área educacional e esporte da cidade, vamos estar acompanhando e cobrando esses recursos.

 

VEREADOR CARLOS INSTRUTOR (PSD)

O FUTURO GESTOR DE PRIMAVERA SERÁ UM VEREADOR

“…tivemos a sessão proveitosa na escola João Ribeiro, sessão itinerante muito produtiva. E estamos honrados e de ver que o futuro de Primavera estará nas mãos de um colega de parlamento. Cada um de direito busque seu espaço e que as alternativas sejam visíveis para Primavera.  Estou na política por vontade do povo e é o povo quem decide. Nas urnas é que se decide. As portas da Casa estão abertas, nossos gabinetes, estamos abertos a prestar qualquer informação, isso demonstra a acessibilidade e não nos escondemos, o acesso a informação é sempre livre e não fico chateado com críticas, a população tem o direito de cobrar sim”.

 

VEREADORA CARMEN BETTI (PSC)

MINHA POSTURA SERÁ SEMPRE ESSA E TODOS ME CONHECEM

“…temos esse desafio à frente, mas com Deus estamos firmes. Houveram ajustes, e quero oficializar minha candidatura, estaremos pleiteando essas eleições suplementares, quero pontuar meu compromisso com Primavera, nosa integridade e honestidade em permanecer trabalhando pela cidade. Primavera mora em nosso coração, estamos há 05 anos trabalhando na função legislativa e estamos firmes e prontos. Me sinto aptat em administrar nossa cidade. Sou vereadora atuante e conheço todas as demandas da cidade, dificuldades na saúde, educação, meio ambiente, indústria e comércio, assistência social, enfim, aceitei esse desafio por amor à Primavera. Em um momento decisivo, Primavera desde a sua emancipação, esteve nas mãos de produtores, Primavera cresceu. E nessa legislatura tomou uma nova proporção no cenário político e estamos pleiteando. Minha postura todos conhecem e será sempre essa”.

 

VEREADORA EDNA MAHNIC

O ESTADO NÃO OLHOU CASO A CASO, GENERALIZOU. HOUVE FALHAS

“…quero falar sobre ação da Secretaria de Educação do Estado, pra muitas pessoas a educação só é importante no discurso, o Governo Taques que teve muitos votos de servidores da educação, através do secretário Marrafon, lista mais de 300 nomes de educadores que estes são pessoas que cometeram corrupção fraudando o estado, dentro os nomes tem 3 de Primavera do Leste. Os casos noticiados em Primavera não é verdade, um dos casos a professora estava de licença de 3 anos para fazer mestrado, outra estava em cooperação técnica, estado cedeu, autorizado pelo estado, a outra em licença prêmio, depois de trabalhar 05 anos, estava em licença pelo estado e não pelo município. Precisamos tomar cuidado. O estado não olhou caso por caso, e incluiu nome de todos de uma forma generalizada, e agora como se resolve isso? Uma falha do jornalista que noticiou isso e deveria ter verificado melhor a informação”.

 

VEREADOR JOSAFA BARBOZA (PP)

ELEIÇÃO  SUPLEMENTAR LIMPA EM PRIMAVERA

“…as cobranças seguem junto aos deputados e senadores, isso é constante. No final do mês de setembro, estive em Cuiabá, reunião partidária, com deputado Ezequiel, das emendas que ele vai mandar à Primavera. Estamos em contato direito. Essas unidades de saúde precisam desse apoio financeiro de recursos. Quanto a eleição suplementar, nós temos equipe, temos trabalho prestado e vamos fazer um trabalho de conquista de voto sem atingir ou denegrir imagem do outro. É apenas 30 dias de campanha, mostrar projetos que sejam benéficos para a cidade, cada um tem seu direito e sua escolha, mas de forma honesta, íntegra e sem ataques, não se pode levar para o lado pessoal”.

 

VEREADOR LUIS COSTA (PR)

SAÚDE EM PROGRESSÃO, CONTRA IDEOLOGIA DE GÊNERO e DEFENDENDO AÇÃO SOCIAL

“…dentre várias emendas, semana passada, estivemos atuando em diversos setores, saúde, ação social, obras. A saúde em Primavera está caminhando, mesmo com poucos recursos, mas as coisas aqui estão ocorrendo. Sempre cobramos, e as filas na saúde estão andando. As obras dos ESF´s estão seguindo e que traz bons resultados a população. Estivemos em reunião com moradores da região da MT241, cobrar Secretário de Obras e resolver as demandas dos moradores da localidade. Quanto as eleições, vamos somar, vamos olhar para Primavera. Não podemos usar das ideias para atacar e denegrir e pelo contrário, temos que somar pela cidade. Tivemos uma reunião com secretária de Ação Social e fomos informados que o Governo Federal quer cortar recursos de programas essenciais, isso é inadmissível, não pode deixar a assistência social morrer, temos que lutar contra isso. Quanto a ideologia de gênero, estou nessa luta em Primavera, em dizer não a ideologia de gênero, a luta segue durante todos os dias”.

 

VEREADOR MANOEL MAZZUTTI (PMDB)

PGE DETERMINA QUE TAXAS SEJAM RETIRADAS EM CUIABÁ

“…que esta Casa oficie a Secretaria de Saúde para que seja explicada de forma detalhada o que foi feito com os R$ 500 mil de emenda destinada à saúde. Isso deve ser informado.  Quero informar que o executivo em Primavera não faz distinção entre os vereadores na hora de receber as emendas, afirmo que o executivo não faz essa distinção, muito diferente dos últimos 8 meses, onde nossas indicações foram engavetadas por aquele gestor. Essa não é uma prática da atual gestão. O executivo na medida do possível irá atender sim nossas indicações,  porque indicação não é vontade própria do vereador, é demanda da população. Faço esse registro. As bocas de lobo seguem sendo limpas pela cidade. Parabenizo secretário de Obras, Eduardo nas obras da av. Campo Grande, embora, pessoas reclamem, com certeza vamos mudar a cara e Primavera. Primavera voltará ser atraente como sempre foi. Acho que o governador Taques fez muito, mas a maior falha que vejo é uma imposição da PGE, que é lastimável que determina que usuários de veículos que estão em débito com a fazenda pública devem retirar taxas diretamente lá em Cuiabá, o usuário é obrigado ir à capital para retirar taxa. Não é possível que o sistema tem que ir retirar taxa, isso é inadmissível. Porque tem que ir à PGE tirar essa taxa, tem que pagar o IPVA e ainda tem que pagar os serviços de correspondente, então senhor Governador, o sistema tem que ser on-line, interesse pro Governo também. Não se pode penalizar e gerar esse transtorno ao usuário”.

 

VEREADOR NERI DOMINGOS (PDT)

VEREADOR APONTA QUE ESTÁ PRONTO PARA O TRABALHO

“…quanto aos quebra-molas, muita discussão, mas no Tuiuiú precisam ser instalados sim. Quanto as eleições suplementares, aceitei esse desafio, não é uma briga, e sim uma disputa na democracia, o povo irá escolher a melhor proposta. Aqui dessa Casa irá sair o futuro gestor de nossa cidade. Estamos prontos para trabalhar”.

 

PRESIDENTE MILEY SANTOS (PV)

PROJETO DA PM, AUDIÊNCIA PÚBLICA e ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

“…agradeço aos companheiros pelo apoio e suporte na sessão itinerante realizada na semana passada na escola João Ribeiro, e que a população compareça nas próximas sessões. Várias ações foram desencadeadas pela mesa durante a semana. Estivemos prestigiando projeto da PM, Luz do Amanhã, que merece nossa atenção e apoio. Também estivemos na audiência pública da cidadania, infelizmente poucas pessoas participaram, um tema importante sobre corrupção em seus diversos aspectos, é importante que a população participe, pois a audiência pública é voltada ao cidadão. O tema foi esse, sobre eleições e qual a finalidade das eleições suplementares em Primavera. Desejo boa sorte aos vereadores que estão nessa disputa, que seja feito um trabalho democrático e esta Casa estará isenta, independentemente de quem seja o próximo gestor. Iremos manter a isenção, a ética e o compromisso com a legalidade e com o desenvolvimento de nossa cidade.”

 

PPA APROVADO COM EMENDAS FOI APROVADO

 

Redação Final do Projeto de Lei 808 – 2ª Discussão e 2ª Votação – Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Primavera do Leste para o período de 2018 a 2021, e dá outras providências.          Executivo Municipal. Carmen fez esclarecimento: “…ocorreu nessa legislatura algo de forma inédita. Emendas propostas no PPA. Uma peça orçamentária importante e que rege o orçamento para os próximos 4 anos, enalteço esse trabalho do vereador Elton Baraldi e nosso trabalho na redação final. Com 10 novas emendas, com 21 novos programas para serem regidos a partir de 2018. Muitos levantamentos foram feitos, propostas na Conferência, elaboradas pelos munícipes, estão sendo contempladas no PPA, realmente Primavera tem a ganhar, agradeço o apoio de todos vereadores”, justificou vereadora Carmen. Matéria aprovada por unanimidade em segunda votação.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional