Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente destaca audiência pública. Participação popular foi pequena

Presidente destaca audiência pública. Participação popular foi pequena

por adm publicado 03/09/2018 16h04, última modificação 03/09/2018 16h04
24 de Março de 2015

Na sessão desta segunda-feira, 23, o presidente da Casa, Josafá Barboza (PP), destacou a importância da audiência pública idealizada pelo Ministério Público em Primavera ocorrida na semana passada no plenário da Câmara onde foram debatidos e explorados assuntos sobre a segurança pública – “…congratulações ao Ministério Público pela iniciativa, onde diversas autoridades estiveram presentes, muitos foram os assuntos discutidos sobre o tema, participação da comunidade que se fez presente e claro, com a proposta de ampliar o debate e buscar alternativas. A audiência pública se justifica pelo aumento de crimes ocorridos em nosso município e que tem tirado a tranqüilidade do cidadão de bem”.

No entanto, Josafá assinalou que esperava uma maior participação da sociedade – “…realmente a participação da sociedade foi abaixo da expectativa e ainda mais por se tratar de um tema de extrema importância. As polícias estão se superando, enfrentando uma série de dificuldades e deficiências, mas não perdem o foco e buscam a cada dia dar uma sensação de tranquilidade a população, mas os crimes seguem e muitos questionamentos aparecem, aí é que se faz importante a audiência pública e a participação de todos”, justifica.

O vereador Léo Bortolin (PSD) foi crítico com relação a baixa participação da comunidade – “…considero lastimável a participação da sociedade em um evento que reuniu autoridades das principais forças de segurança e poderes do Estado, um momento em que deveríamos unir forças cobrar e reivindicar por melhorias em nossa cidade. Se tirasse do plenário nós, os próprios policiais e os homenageados, não teria mais ninguém. Enfim, aos críticos do facebook, este era um momento oportuno para se manifestar, cobrar e se posicionar. Mas infelizmente, a participação foi pequena”.

COBRANÇA AS AUTORIDADES – Josafá acrescentou que a cobrança deve ser feita as autoridades políticas do Estado – “…elegemos deputados, senadores, governador e vice-governador,enfim, aliados que temos que procurar e cobrar por investimentos, afinal todos receberam votos em Primavera, foram eleitos e agora devem retribuir com ações e trabalho. E é nesse caminho que iremos, vamos cobrar e fazer a nossa parte, seguir trabalhando. O Comando Regional em Primavera ainda não saiu do papel, a situação é realmente caótica, vamos atrás de investimentos”