Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Mazzutti faz o alerta quanto ao Outubro Rosa

Presidente Mazzutti faz o alerta quanto ao Outubro Rosa

por ASCOM publicado 05/10/2021 10h15, última modificação 05/10/2021 10h17
Na sessão desta segunda, 04, os Vereadores destacaram a importância da campanha

A Câmara Municipal de Primavera do Leste, através da direção da Casa de Leis, colocou adereços com a cor de rosa na fachada do prédio, sinalizando assim seu apoio à campanha Outubro Rosa.

Na noite de ontem a fachada da Casa estava com adereços e iluminação na mesma cor.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com o presidente Manoel Mazzutti a decoração é considerada mais um ato simbólico – “...é uma identificação e também um alerta sobre a importância da campanha, os Vereadores apoiam a causa e todos reforçam o cuidado com a saúde”, salienta.

Mazzutti faz o alerta geral – “...a prevenção e o diagnóstico precoce da doença aumenta as chances de cura e na redução da mortalidade, isso tem que ser evidenciado...”.

A bancada feminina da Casa, vereadoras Giovana, Karla e Wanessa na sessão de ontem, 04/10, destacaram em tribuna a importância e as metas desta campanha no que diz respeito à saúde preventiva.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, representando 24,2% do total de casos em 2020, com aproximadamente 2,1 milhões de casos novos. É a quinta causa de morte por câncer em geral, com mais de 650 mil óbitos, e a causa mais frequente de morte por câncer em mulheres.