Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Miley critica atuação do Governo do Estado

Presidente Miley critica atuação do Governo do Estado

por adm publicado 05/09/2018 12h22, última modificação 05/09/2018 12h22
20 de Março de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, Miley Alves (PV) criticou a atuação do Governo do Estado, durante sessão ordinária desta segunda-feira, 19. Ele cobrou mais compromisso do governador Pedro Taques e destacou a importância de Primavera do Leste para o estado de Mato Grosso, sendo a 7ª economia do estado. “Estamos cansados de promessas não cumpridas como a conclusão de obras. Por exemplo, a Escola Sebastião Patrício, que deveria estar em pelo funcionamento e possibilitando uma educação de qualidade. Já estão vergonhosas as demandas de nosso município, que se arrastam por anos e nada é feito. Recebemos visitas de autoridades estaduais para vistoriar obras inacabadas, assumem compromissos de previsões de entregas que não são cumpridos”, comentou.

Miley ainda lembrou do recursos de R$ 100 milhões que o Estado recebeu da bancada federal mato-grossense para atender a saúde. “Foi aprovado um orçamento para resolver os repasses e demandas da saúde, mas Primavera do Leste não foi lembrada. É vergonhosa essa conduta, sem falar nos repasses atrasados e outras necessidades locais não atendidas pelo atual Governo”.

Também durante a sessão, o presidente defendeu indicações de sua autoria, duas delas são para beneficiar a população que utiliza a ESF 10 do Jardim Veneza.

“Pude perceber que é necessário a construção de uma cobertura externa para que os pacientes possam ficar abrigados. Outro aspecto que foi reivindicado pelos cidadãos, é que essa unidade de saúde atende a população do bairro Buritis e muitos utilizam do transporte público para chegar a ESF. No local, não existe nenhum ponto de ônibus e as pessoas aguardam no sol ou chuva. Por isso, solicitei que seja instalado um ponto de ônibus coberto na Avenida do Ipê, na lateral do ESF”, comentou.