Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto para regulamentar atividade de motoristas por aplicativo recebe sugestões de adequações

por ASCOM publicado 24/11/2021 13h23, última modificação 24/11/2021 13h23

A proposta foi apresentada pelo vereador Renato do Sindicato Rural com o propósito de garantir segurança aos motoristas e passageiros

O vereador Renato do Sindicato Rural usou a palavra em tribuna durante a sessão para fazer defesa ao projeto de lei de sua autoria, que prevê a regulamentação para a atividade de motoristas por meio de aplicativos de celular. A matéria está em fase de aprimoramento e recebe sugestões dos demais parlamentares e, até mesmo, dos representantes da classe.

Conforme o vereador Renato, o projeto tem como objetivo construir um ordenamento para que essa atividade seja exercida no município com base legal. “Não queremos criar dificuldades”, garantiu o parlamentar, após expor que, segundo dados apresentados pelos motoristas, são cerca de 150 veículos cadastrados em aplicativos ativos no município.

Ele questiona esse número porque, de acordo com pesquisa informal realizada pelo vereador, somente em três dos seis aplicativos em funcionamento em Primavera do Leste há 120 motoristas em exercício, o que para ele sugere que a quantidade seja maior.

Cozanelli também trouxe um dado que mostra que, por mês, em média, 17 mil corridas por aplicativo acontecem em Primavera do Leste. “E tudo isso sem uma regulamentação. Além da segurança dos passageiros, segurança dos motoristas e segurança no trânsito, existe o aspecto tributário. Por mais que vai refletir de forma mínima para os cofres do município, é justo que, assim como as demais, essa atividade precise gerar tributos por meio de vistorias, para garantir que os passageiros utilizem de veículos adequados durante o transporte”, defendeu o parlamentar.

O vereadora Luizinho Magalhães parabenizou o Renato do Sindicato Rural pela iniciativa e pelo esforço em ouvir e tentar contribuir com a categoria, e comentou que essa é uma profissão importante que precisa de seguridade para quem trabalha na área e tem essa atividade como sustento de suas famílias.

OUTROS ASSUNTOS

Ainda em tribuna o vereador Renato do Sindicato Rural parabenizou os administradores do cartório do 2º Ofício que, após transtornos aos usuários no período em que o prédio estava sendo adequado para novas instalações, vêm cumprindo os requisitos e atendendo a população com boas intenções e quantidade ideal de funcionários. “Da mesma forma que viemos criticar quando o serviço não estava sendo bem prestado, precisamos reconhecer que depois da cobrança da população estão atendendo de acordo com os objetivos esperados”, declarou o vereador.