Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PROJETOS IMPORTANTES NA SESSÃO DE HOJE. MOÇÃO DE APLAUSOS E EXTRA NA QUARTA ÀS 09H

PROJETOS IMPORTANTES NA SESSÃO DE HOJE. MOÇÃO DE APLAUSOS E EXTRA NA QUARTA ÀS 09H

por adm publicado 05/09/2018 09h09, última modificação 05/09/2018 09h09
3 de outubro de 2017

Sessão na noite desta segunda, 02, seguiu de forma tranquila na Casa, sob a presidência do vereador Miley Santos (PV) que vem mantendo uma linha de trabalho pró-ativa, mantendo bom ritmo de trabalho interno, dedicando parte do tempo também em reuniões internas com vereadores e mesa diretora.

Miley tem sido elogiado pelos demais vereadores pela dedicação com as funções do legislativo.

Na sessão desta segunda, constaram 48 indicações e 06 projetos na pauta.

 

VEREADOR KINHA JURITI (PV)

KINHA DESTACA TRABALHO DA SECRETARIA DE OBRAS E PARCERIAS

 

“…tenho levado reivindicações a Secretaria de Obras e tenho sido atendido, é o povo solicitando e a Secretaria atendendo, iluminação, tapa-buracos, limpeza, tem funciona do muito bem. Asfalto PVA III ao Tuiuiú, toda semana estou cobrando essa obra, enquanto não ver esse asfalto irei cobrar. Quanto aos Correios sou solidário, causa federal, estive em Brasília no mês de abril, com demais vereadores, levando demandas e vimos essa situação junto a Central. Primavera cresceu demais e a estrutura dos Correios não acompanhou, isso tem que melhorar. A união faz a força, conseguimos reunir em uma reunião, Prefeito de Primavera, Leo Bortolin, Poxoréu, Nelson Paim, vereadores de Primavera e Poxoréu, lideranças, essa reunião ocorreu no gabinete do Prefeito no sábado em prol de ajudar a comunidade de Novo Poxoréu, estamos tratando do convênio em dar suporte as estradas na localidade e demais demandas, união das Prefeituras”

 

PARCERIA ENTRE PRIMAVERA E POXORÉU

“…importante reunião e união de todas lideranças, são trabalhadores e pessoas que contribuem diretamente com Primavera, então devemos sim buscar melhorias, parabéns à todos envolvidos e estamos confiantes nessa somatória de esforços”, reforçou o presidente Miley na sessão.

ARAÚJO DECLARA APOIO AOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS

“…estou solidário a greve dos correios, realmente falta logística e estrutura, os servidores precisam ser ouvidos e atendidos e assim atender nossa comunidade com maior eficiência. A categoria tem nosso apoio sim”, destacou o vereador Carlos Araújo (PP).

CARLOS INSTRUTOR SE SOLIDARIZA ÀS FAMÍLIAS DOS ACIDENTES NO TRÂNSITO

“…lamentável acidente em frente ao Lago, realmente um acidente terrível, infelizmente crime de trânsito, hoje se entra pela porta da frente e sai pelo fundo, paga-se fiança e sai em liberdade e a família seguirá presa nessa situação, meus sentimentos à família, bem como do rapaz que também perdeu a vida na MT-130 no fim de semana, lamentável. Quanto aos Correios, fizemos ofício e encaminhamos junto a nossa bancada federal em busca de melhorias aos Correios de Primavera, situação crítica mesmo. Graças a Deus hoje também estamos aqui recebendo o retorno do vereador Juarez aos trabalhos, nada mais justo que homenagear á todos que estiveram envolvidos no momento de socorro ao Vereador. Ao ex-secretário Advanilson, enfermeira Carla, enfermeira Roberta, médica do Samu Flávia, Doutor Jeferson, Jaderson, Doutor Wasghinton, motorista da ambulância, Gutiere e todas demais pessoas que acabaram ajudando também. O sincronismo da equipe foi preciso e salvou a vida do nosso amigo Vereador. Foi um milagre de Deus e a fé de todos nós”.

 

VEREADORA CARMEN BETTI (PSC)

SESSÃO ITINERANTE MUITO POSITIVA

“…a segunda sessão itinerante no São Cristóvão foi muito produtiva, o corpo a corpo junto com a comunidade é muito importante, ouvimos reivindicações dos bairros, já entramos em conversação com o líder do Prefeito, vereador Manoel, para que dê atenção especial àquela região. Várias foram as reivindicações e há possibilidade de serem sim executadas, e tenho certeza que através dessas ações da Câmara Itinerante teremos resultados positivos, estamos quebrando barreiras, dizem que os políticos só aparecem em época de campanha, e hoje essa barreira é quebrada”.

 

MILEY DESTACA APOIO AOS SERVIDORES DOS CORREIOS

“…recebemos os servidores dos Correios na Casa, quero deixar claro que somos parceiros da categoria, todos os Vereadores são parceiros desta causa e estamos mobilizados sim em busca de investimentos aos Correios junto aos nossos representantes em nível federal”, reforçou Miley.

 

VEREADORA EDNA MAHNIC (PT)

EDNA COBRA NOVA RE-ESTRUTURA AO CEMITÉRIO

“…quero alertar que no cemitério não tem mais local apropriado para se enterrar, precisamos resolver essa situação, e neste período de chuvas fica ainda mais complicado. Destaco também a esportista Ana Sátila que muito bem representa nossa cidade”.

 

VEREADOR ELTON BARALDI (PMDB)

“…amanhã o Fórum dos Agrotóxicos de suma importância esse evento, temos que discutir, ninguém morre por causa desses agrotóxicos nessa situação que estão colocando, é bom ir conferir e trazer esse debate para a Câmara. Destaco também trabalho que foi feito da promoção Social na entrega das casas, um belíssimo projeto”.

 

VEREADORA IVA VIANA (PDT)

IVA VIANA PEDE FECHAMENTO DA AVENIDA DOS LAGOS AOS FINS DE SEMANA

“…a caminhada contra o câncer um belo evento, Nice Pola e toda equipe, muito importante esse tipo de trabalho de conscientização. Que seja fechada na avenida dos Lagos aos fins de semana para maior segurança aos cidadãos e evitarmos assim acidentes, muito triste o corrido no local este fim de semana”.

 

VEREADOR JUAREZ DA LORETTA (PDT)

JUAREZ RETORNA À CASA E FAZ DISCURSO EM AGRADECIMENTO

“….agradeço à todos que estiveram naquele momento e que me socorreram, realmente hoje é um momento de emoção para mim. Agradeço a minha assessoria que esteve trabalhando esse tempo no gabinete e manteve o ritmo de trabalho. Hoje sou grato a Deus por ter me dado uma segunda chance, exalto o trabalho de médicos, enfermeiros, socorristas do Samu e todos da equipe de Saúde que salvam vidas todos os dias, muitas vezes esses profissionais deixam suas famílias para salvar vidas pela cidade, demonstro hoje toda gratidão, hoje sou feliz e grato por tudo. Recebi muito apoio e oração de toda população”.

 

VEREADOR JUAREZ ENTREGOU MOÇÃO DE APLAUSOS A EQUIPE DE SAÚDE

Profissionais da saúde estiveram em plenário da Casa e receberam das mãos do vereador Juarez moção de aplausos aos profissionais que ajudaram em seu salvamento.

 

VEREADOR LUIS COSTA (PR)

CONTRA IDEOLOGIA DE GÊNERO, BLITZES E MOBILIZAÇÃO NO TRÂNSITO

“…estamos tendo greves de todos os lados, incompetência do governo, onde está o dinheiro da lava jato? Querem acabar com as famílias, um absurdo deixarem uma criança tocar em um homem nu, parabenizo a igreja Batista que se manifestou contrário. Não dá pra entender onde isso é arte, e tudo patrocinado pela lei Rouanet, dinheiro do povo, sou contra ideologia de gênero. Lamentável o que ocorreu na avenida dos Lagos, terrível, criança de 06 anos de idade, situação terrível no local, uma cena degradante. Temos que tomar uma atitude. Quantas mais pessoas terão que morrer ali no local?  Não sabemos quem será a próxima vítima, trafegando a 93 km/h, saiu de casa com intenção de matar, vamos acompanhar esse caso. Falta de consciência, educação no trânsito, Primavera precisa de blitz pra lei seca aos fins de semana. Precisamos de mobilização, as nossas avenidas não são pistas de corrida”.

 

VEREADOR MANOEL DESPACHANTE (PMDB)

MANOEL CITA PROJETO NO TRÂNSITO E PEDE FISCALIZAÇÃO

“…enche a cara e sai de moto, é um homicida de caráter doloso, o acidente é consequência, o excesso de velocidade é opção pessoal de quem está pilotando, é inaceitável. A utilização de uma moto no trânsito é para o bem ou para o mal, dependendo da intenção de quem pilota. Vejo a cobrança dos companheiros quanto ao fechamento da avenida dos Lagos. Fato isolado ocorrido, porém, não seria evitado pelo simples fechamento da via, ele estaria transitando na rua paralela onde existem crianças também transitando, pedestres, naquela situação seria um risco constante. Tem um projeto já no sentido de monitorar e aumentar a fiscalização na avenida quanto a velocidade, mas existem muitas pessoas exagerando na velocidade, isso precisa ser repensado. Já se encontra disponível 1000 doses de vacinas anti-rábica, quero fazer esse alerta que se encontra disponível na vigilância sanitária”.

 

VEREADOR NERI DOMINGOS (PDT)

ESCOLA E CRECHE NO TUIUIÚ E GUTERREZ

“…solicito placas das ruas no residencial Guterrez, precisa também de uma creche urgente no bairro, temos que mexer nesse sentido. Indicação de escola no Tuiuiú e Guterrez, pois lá já tem quase 1.100 famíblias, essa região precisa de escola e creche urgente”.

 

VEREADOR VALDECIR ALVENTINO (DEM)

FEIRA DE GOIÂNIA SUSPENSA NA CIDADE

“…parabenizo Presidência da Aciple, da CDL, que conseguiu suspender a feira de Goiânia, parabéns pela atitude, esse pessoal que vem de Goiânia pagam taxa mínima ficam 3 dias aqui e prejudicam o comércio local, levam o dinheiro da população, não pagam imposto, não pagam funcionários, não pagam energia e causam prejuízo. Lamentável o acidente na avenida dos Lagos, mas acho que deveria ter quebra molas em demais trechos da avenida, muito triste o que ocorreu ali”.

 

PRESIDENTE MILEY SANTOS

MILEY DESTACA QUE EM MARÇO JÁ FEZ EM BRASÍLIA QUANTO AOS CORREIOS

“…recebi funcionários dos Correios estivemos uma breve conversa com a categoria na semana passada, estamos juntos nesse processo, e vamos buscar apoio junto a bancada federal para dar apoio a essa situação. Sabemos da situação precária nos Correios, o local lá esta muito ruim, local deplorável, precisam de apoio e de melhor estrutura para trabalhar. Estamos sim mobilizados. Em março quando estivemos em Brasília, já vínhamos cobrando quanto a isso, essa demanda dos Correios protocolamos em março em Brasília, juntos aos senadores, deputados federais e na sede dos Correios reivindicações. Se for preciso novas reuniões estamos à disposição nessa luta”.

 

PROJETO IRÁ BENEFICIAR QUEM TEM DÍVIDA COM A PREFEITURA

“…na quarta-feira da semana passada recebemos o Judiciário do estado, autoridades do Fórum local em uma palestra sobre executivos fiscais e que através desse debate surgiu a necessidade de aprovarmos projeto e a prefeitura acatou e vamos realizar a sessão extra em torno desse objetivo de regularização das dívidas de quem se encontra em execução fiscal. Em torno de R$ 17 milhões a dívida hoje acumulada em Primavera, esta dívida está amontoada no Judiciário, e existe essa necessidade de desafogar. Um convênio foi assinado entre os entes, e vamos aprovar esse projeto e o usuário terá benefício de quebra de multas, juros e parcelamento. O usuário deve estar atento, quem deve ao município deve estar atento”.

 

MILEY DESTACA SESSÃO ITINERANTE

“…quanto a sessão itinerante no São Cristóvão, foi uma sessão muito boa, produtiva, tivemos apresentação da orquestra de viola, participação da comunidade, e a sessão está seguindo de forma crescente, tomando corpo. Agradeço equipe da Casa, todos se dedicam”.

 

DEMANDAS DO PVA III. MILEY OUVIU COMUNIDADE E LEVA AO PREFEITO

“..participei de reunião no EFS IX, muitas demandas lá, muitas reivindicações, estão solicitando mais atendimentos, retorno da farmácia, atendimento noturno e atendimento odontológico, so pedidos no PVA III são nessa linha. Vamos trabalhar em torno disso, vamos levar esses assuntos e tratar com o Prefeito”.

 

“VAMOS SEGUIR COBRANDO POR UM TRÂNSITO MELHOR”, FRISA MILEY

“..quanto ao trânsito fato lamentável, temos que seguir cobrando, lutando, vamos buscar apertar a fiscalização e cobrar. Temos que seguir nessa direção, infelizmente foi terrível o que ocorreu, falta de consciência e cidadania”.

 

CÂMARA REPASSA VERBA DE CONCURSO, R$ 88 MIL, PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO NA UPA

Na sessão itinerante da noite de quinta, 28, realizada pela Câmara Municipal na Escola Cremilda Viana bairro são Cristóvão o presidente da Casa de Leis, Miley Santos (PV), informou ao público que a verba arrecadada oriunda das taxas de inscrições do último concurso público do legislativo foi revertida em prol da saúde municipal – “…o dinheiro arrecadado com as inscrições, cerca de R$ 88 mil, foi revertido na aquisição da compra de um equipamento, automatizador bioquímico para a UPA, parceria entre Prefeitura e Câmara, isso é fruto de colaboração e somatória de esforços de todos vereadores. Estamos sempre preocupados e trabalhando para proporcionar melhor qualidade de vida a nossa população. A saúde pública agradece”, frisou Miley.

 

APARELHO IRÁ POSSIBILITAR 150 EXAMES/HORA

O aparelho que estava em falta na UPA e estava sobrecarregando o Centro de Saúde Osvaldo Cruz, irá possibilitar a realização de 150 exames/hora – “…sempre é necessário investir e injetar recursos na área de saúde promovendo melhorias no atendimento da população, como este aparelho estava em falta, dificultando os exames, com certeza irá agilizar e muito”, destacou o vereador Elton Baraldi (PMDB).

 

SESSÃO ITINERANTE – A 2º edição da sessão itinerante da Câmara no bairro São Cristóvão, na quinta, 28, cumpriu seu objetivo que é reunir a comunidade para discutir os problemas dos bairros e levar informação sobre os trabalhos na Casa. A comunidade teve a oportunidade de discutir diretamente com os vereadores os problemas da região. A Mesa Diretora e demais Vereadores avaliaram o evento com saldo positivo. Os próximos bairros a receberem a sessão itinerante serão: Centro Leste, Parque Eldorado, jardim Universitário e Parminha, dia 19 de outubro.

 

ELTON BARALDI DESTACA TRABALHO CONJUNTO NA CASA

“…quero parabenizar Presidência e todos demais vereadores pela destinação de recursos do concurso público da Câmara, em torno de R$ 88 mil que foram destinados a compra do equipamento para a UPA da cidade, na semana que vem o equipamento já deverá estar disponível, com este aparelho poderão ser feitos cerca de 150 exames/hora, é resultado de trabalho conjunto”, destacou vereador Elton Baraldi.

 

Câmara Municipal divulga resultado das provas do Concurso

A Câmara Municipal de Primavera do Leste divulgou na última sexta-feira, 29, o resultado das provas escritas objetivas (e prova de títulos) referentes ao Concurso Público aberto através do Edital de Concurso Público Nº 001/2017.

Os resultados estão disponíveis no site da empresa organizadora do concurso, no endereço: http://www.klcconcursos.com.br/?pag=mco&id=173 e também, no site da Câmara municipal de Primavera do Leste: http: http://camarapva.com.br/.

 

PROVAS PRÁTICAS DIA 08 NA ESCOLA NOVO HORIZONTE

É importante lembrar que aos candidatos classificados para os cargos de Analista de Informática e Procurador Jurídico que a prova prática será realizada no dia 08 de outubro de 2017, com início às 08h00min (horário local), na E.M.E.F. Novo Horizonte, sito à Avenida Belo Horizonte, nº 2897 – Bairro Novo Horizonte, em Primavera do Leste.

 

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO MUNICIPAL

 

Autor

Indicação 030         Leitura          Construção urgente de um Novo Prédio para a Escola São José. Carlos Araújo

 

Indicação 026         Leitura          Regulamentar em Lei 30 (trinta) horas para todos os servidores lotados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas.    Carmem Betti Borges de Oliveira

 

Indicação 001         Leitura          Para que seja construída uma Praça/Jardim, com a planta/flor “Primavera” também conhecida por Buganvília, Três Marias e outros, de toda as cores e espécies.              Edna Mahnic

 

Indicação 002         Leitura          Para que seja disponibilizada Uma Sala na UPA (unidade de pronto atendimento), para os trabalhos da Ouvidoria do SUS.   Edna Mahnic

 

Indicação 003         Leitura          Para que sejam instalados Sistemas de Som no Pronto Atendimento Municipal nos PSFs (ESFs) como também na UPA 24 horas.      Edna Mahnic

 

Indicação 011         Leitura          Para que seja implantada uma Biblioteca Container no Bairro Gutierres I e II.       Elton Baraldi

 

Indicação 012         Leitura          Redutor de velocidade na Avenida São Paulo nas proximidades do numero 470.          Elton Baraldi

 

Indicação 013         Leitura          Fornecimento de verdura ao Projeto Conviver da horta Municipal.            Elton Baraldi

 

Indicação 021         Leitura          Vagas de estacionamento com sinalização para cadeirantes deficientes e idosos na Clínica Espaço Pró-Saúde, localizada na Avenida Minas Gerais.    Ivanir Maria Gnoatto Viana

 

Indicação 071         Leitura          Manutenção das luminárias da praça do Bairro São Cristóvão e a troca das lâmpadas queimadas e que seja colocada telas de proteção para evitar que sejam danificadas por vândalos.          Josafá Martins Barboza

 

Indicação 072         Leitura          Construção de um hospital municipal ou regional para o município com recursos federal, estadual e municipal.            Josafá Martins Barboza

 

Indicação 073         Leitura          Construção de quebra molas na Av. Nossa Senhora da Aparecida, Bairro Castelândia.           Josafá Martins Barboza

 

Indicação 074         Leitura          Estruturação da lagoa Vô Pedro Viana, ponto turístico de Primavera do Leste, com infra estrutura com bancos, melhor iluminação, guardas, raias de competições e arborização, com quadras de vôlei de areia e quadra de futebol de areia.             Josafá Martins Barboza

 

Indicação 075         Leitura          Convenio com a Prefeitura de Poxoréo e Primavera do Leste para execução de serviços social com o cadastramento de todas as famílias que estão morando no assentamento Vale Verde no bolsa família, bolsa escola, nos projetos da casa própria rural, construção creches, construção de escolas, campo de futebol, parque infantil e estrutura com água, luz, levantamento e cascalhamento da estrada que da acesso  comunidade.           Josafá Martins Barboza

 

Indicação 076         Leitura          Estudo técnico jurídico na mudança dos artigos que se trata na referencia das casas do loteamento Feliz Natal referente a Lei n 330 para doação definitiva.            Josafá Martins Barboza

 

Indicação 077         Leitura          Estruturação da Lagoa Vô Pedro Viana ponto turístico de Primavera do Leste, com infraestrutura Vila Olímpica, estacionamento, alojamento para atletas e raias para disputa do canoismo.          Josafá Martins Barboza

 

Indicação 078         Leitura          Construção de 04 (quatro) Escolas Estaduais Modelos em parceria com o Município de Primavera do Leste.      Josafá Martins Barboza

 

Indicação 079         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Buritis em parceria com o Município de Primavera do Leste. Josafá Martins Barboza

 

Indicação 080         Leitura          Construção de uma Escola Estadual no Bairro Castelândia em parceria com o Município de Primavera do Leste. Josafá Martins Barboza

 

Indicação 081         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Centro Leste em parceria com o Município de Primavera do Leste.      Josafá Martins Barboza

 

Indicação 082         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Eldorado em parceria com o Município d Primavera do Leste.   Josafá Martins Barboza

 

Indicação 083         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Jardim Universitário.          Josafá Martins Barboza

 

Indicação 084         Leitura          Construção de 4(quatro) Creches no Município de Primavera do Leste. Josafá Martins Barboza

 

Indicação 085         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Cristo Rei  em parceria com o Município de Primavera do Leste. Josafá Martins Barboza

 

Indicação 086         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Jardim Luciana em parceria com o município de Primavera do Leste.  Josafá Martins Barboza

 

Indicação 087         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Tuiuiú.            Josafá Martins Barboza

 

Indicação 088         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Jardim Veneza em parceria com o município de Primavera do Leste.   Josafá Martins Barboza

 

Indicação 089         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Novo Horizonte em parceira com o município de Primavera do Leste.          Josafá Martins Barboza

 

Indicação 090         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Bairro Poncho Verde em parceria com o município de Primavera do Leste.     Josafá Martins Barboza

 

Indicação 091         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no bairro São Cristóvão em parceria com o município de Primavera do Leste.      Josafá Martins Barboza

 

Indicação 092         Leitura          Construção de uma Escola Estadual Modelo no Conjunto São José em parceria com o Município de Primavera do Leste.      Josafá Martins Barboza

Indicação 093         Leitura          Construção de uma Escola  Estadual Modelo no Bairro  Volta Grande em parceira com o Município de Primavera do Leste.  Josafá Martins Barboza

 

Indicação 094         Leitura          Construir uma Praça com pista de caminhada, playground, jardins e aparelhos de ginástica e alongamento (ATI) no Residencial Padre Onesto Costa. Josafá Martins Barboza

Indicação 095         Leitura          Alargamento da Rua Rio de Janeiro.   Josafá Martins Barboza

 

Indicação 096         Leitura          Construção de uma pista com pavimentação asfáltica para eventos e lazer das categorias de som automotivos, carros rebaixados, carros arrancadão, motos categorias “moeção”, manobras radicais e apresentações de diversos esportes como também veloterra e MotoCross e Kart, podendo dividir pista por categorias ou unificadas. Com ordem e horários e fiscalização no momento do uso da mesma.   Josafá Martins Barboza

 

Indicação 097         Leitura          Realização das Olimpíadas Interbairros no município de Primavera do Leste.       Josafá Martins Barboza

 

Indicação 098         Leitura          Que seja feito um estudo técnico com base na Lei 10.500/17, para que o domínio Territorial da região das Furnas, Buritis, Vale Verde, Bela Vista, São Benedito, Nova Poxoréo e Alminhas, passem a pertencer ao Município de Primavera do Leste.     Josafá Martins Barboza

Coautor Manoel Mazzutti Neto

 

Indicação 099         Leitura          Construção de uma quadra de voleibol com redes e totalmente cercada na praça do Bairro Poncho Verde.  Josafá Martins Barboza

 

Indicação 100         Leitura          Construção de campo de futebol de areia com balizas e redes e totalmente cercado e com arquibancadas na praça do Bairro Poncho Verde.         Josafá Martins Barboza

 

Indicação 101         Leitura          Construção de um campo de futebol soçaite gramado, com arquibancada, baliza, redes e totalmente cercado na praça do Bairro Poncho Verde.     Josafá Martins Barboza

 

Indicação 025         Leitura          Construção de quebra-molas na Avenida Brasil em frente ao Supermercado Castelândia.       Juarez Faria Barbosa

 

Indicação 008         Leitura          Lombada tipo quebra-molas na Rua Guanabara entre a Rua Curitiba e Rua Santo André.      Manoel Mazzutti Neto

 

Indicação 040         Leitura          Colocar placas de indicação nominal das Ruas dos Bairros Guterres I e II, Arara Azul e Arara Vermelha.       Neri Domingos de Souza

Indicação 026         Leitura          Construção de um quebra molas na Rua: Nicolau Klemilk nas proximidades do nº 61 Bairro Jardim Progresso.   Wellis Marcos Rosa Campos

 

Indicação 027         Leitura          Construção de um quebra molas na Rua E nas proximidades do nº 75 Bairro São José.           Wellis Marcos Rosa Campos

 

PROJETO QUE CRIA COMISSÃO FUNDIÁRIA FOI LIDO EM PLENÁRIO

 

Requerimento 003           Leitura          Criação de Comissão Fundiária para o Perímetro Urbano do Município de Primavera do Leste – MT.        Josafá Martins Barboza e coautores Wellis M.R. Campos, Luis P. Costa, Carlos V. dos Santos e Neri D. dos Santos. Matéria enviada as comissões no prazo regimental.

 

Projeto de Lei 824 Leitura          Modifica a redação do Artigo 1º da Lei Municipal 1.094 de 21 de maio de 2009 e dá outras providências.       Josafá Martins Barboza. Matéria enviada as comissões no prazo regimental.

 

UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DE MOTO CLUBE

Projeto de Lei 825 Leitura          Dispõe sobre a Declaração de Utilidade Pública da Associação Beneficente e Cultural “Moto Clube Cavaleiros Negros”. Manoel Mazzutti Neto. Matéria enviada as comissões no prazo regimental.

 

MOÇÃO APROVADA

 

Moção de Pesar 002        Discussão e Votação         Concede Moção de Pesar, a Família Souza pelo falecimento do Senhor Sidiclei Coimbra de Souza.            Ivanir Maria Gnoatto Viana. Matéria aprovada.

 

EMENDA ELTON BARALDI AO PPA FOI APROVADA

Emenda do Vereador Elton Baraldi ao Projeto de Lei 808           Discussão e Votação         Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Primavera do Leste para o período de 2018 a 2021, e dá outras providências.        Executivo Municipal. Aprovada emenda.

 

EMENDA CARMEN BETTI AO PPA FOI APROVADA

Emendas da Vereadora Carmem Betti Borges de Oliveira ao Projeto de Lei 808     Discussão e Votação        Dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Primavera do Leste para o período de 2018 a 2021, e dá outras providências.  Executivo Municipal. Emendas trazem uma série de investimentos na área da saúde, construção de unidades de saúde, serviços de manutenção e limpeza, reformas do CEO, implantação de saúde integral e construção de laboratório anexo a UPA. Aprovada emenda.

 

PROJETO DA DOAÇÃO DE ÁREA AOS BOMBEIROS SEGUE AS COMISSÕES

Projeto 826 trata da área para construção do Corpo de Bombeiros de Primavera. Caráter de urgência foi aprovado em plenário. Matéria segue as comissões e depois retornar ao plenário para votação.

 

PROJETO TRATA DA DÍVIDA “AMONTOADA” NO JUDICIÁRIO

Projeto 827. Dispõe sobre transação do mutirão da conciliação. Caráter de urgência foi aprovado em plenário. Matéria segue as comissões e depois retornar ao plenário para votação. Hoje a dívida do município está em torno de R$ 17 milhões. Projeto 817 também teve seu caráter de urgência aprovado e seguiu as comissões.

 

SESSÃO EXTRA NESTA QUARTA, DIA 04 ÀS 09H

O presidente da Casa, Miley Santos, marcou sessão extra para esta quarta, dia 04, às 09h para votação dos projetos 817, 826 e 827 que chegaram à Casa na noite de hoje (segunda) em caráter de regime de urgência especial. Os projetos serão todos votados em 1ª e 2ª votação.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional