Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sérgio Crocodilo solicita implantação de Feira Livre no Assentamento Novo Progresso

por ASCOM publicado 01/12/2021 13h11, última modificação 01/12/2021 13h11

Pensando em fomentar a economia, o vereador Crocodilo (DEM) solicitou a Prefeitura Municipal a viabilidade de regulamentar a realização de uma Feira Livre, no Assentamento Novo Progresso. Conforme o parlamentar, a agricultura familiar ainda é realizada de maneira tímida e pode ser uma grande saída para os pequenos agricultores que investem em atividades hortifrutigranjeiras na localidade.

O democratas ainda ressaltou que a ideia da indicação é dar  possibilidade de venda dos produtos oriundos da agricultura familiar, cujo segmento poderá derivar para a produção de orgânicos e suscitar o cooperativismo como forma de comercialização organizada.

“A agricultura familiar realmente é um importante pilar para a economia brasileira e, por isso, precisamos incentivá-la. Não há dúvidas que essa atividade é responsável pela geração de riquezas e de alimentos, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e cultural das comunidades. Ter essa Feira Livre no Assentamento Novo Progresso vai proporcionar outras vertentes e, principalmente, renda a essas famílias que cumprem um papel fundamental na produção de autoconsumo”, comentou.