Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SESSÃO COM AMPLOS DEBATES E IPTU FOI RETIRADO DE PAUTA

SESSÃO COM AMPLOS DEBATES E IPTU FOI RETIRADO DE PAUTA

por ASCOM publicado 02/03/2021 12h09, última modificação 02/03/2021 12h09
Vereadores expuseram pontos de vista sobre diversos temas. Área da saúde e IPTU centralizou os debates

SESSÃO

Sessão realizada na noite desta segunda, 02, de muitos discursos e temas polêmicos centralizaram os debates no grande expediente da Casa.

Ao todo 32 indicações foram encaminhadas ao executivo municipal em diversas áreas e setores da cidade – “...o vereador percorre bairros e atende muita gente, isso reflete mesmo em pedidos de serviços, obras pela cidade, faz parte”, resumiu a 3ª secretária da mesa, vereadora Wanessa Mello. 09 matérias entraram na pauta em plenário, a maioria encaminhada as comissões temáticas da Casa. PL do IPTU estava inclusa, porém, acabou sendo retirada.

No grande expediente os discursos se centralizaram em torno das ações na área saúde, preocupação com os novos casos de covid na cidade, UTI operando em suas capacidades já de limitação e o esforço diário de todas equipes da área da saúde, seja da rede pública como particular.

O projeto de lei que regulamenta o recolhimento do IPTU acabou sendo tema principal dos debates, boa parte dos vereadores se posicionaram solicitando a retirada do projeto alegando que o momento é inoportuno para se votar taxação de imposto.

O líder do prefeito na Casa, vereador Luiz Magalhaes, solicitou a retirada do projeto em plenário – “...a intenção não é polemizar, muito menos gerar embate, estamos tratando tudo com equilíbrio e diálogo, pedimos a retirada então, vamos conversar novamente com todos vereadores e abrir o diálogo, é assim que se faz”, disse.

DECRETO – A Mesa Diretora publicou decreto legislativo na Casa sobre medidas temporárias e de emergência para controle e combate ao covid em Primavera do Leste. As sessões plenárias irão ocorrer provisoriamente sem a presença de público, serão transmitidas on line, o acesso de público na Casa está restrito ao protocolo central que funciona normalmente das 07h às 13h.

(ASCOM)