Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Suplente finaliza atividades legislativas com forte atuação na área do trânsito e defesa de trabalhadores

por ASCOM publicado 04/08/2021 08h30, última modificação 04/08/2021 08h30
Em menos de um mês de trabalho, Rafael Abreu propõe dois projetos de lei e quatro indicações ao Executivo Municipal

Na 24ª Sessão Ordinária o vereador-suplente Rafael Pereira de Abreu (DEM) se despediu das atividades parlamentares em Tribuna. Ele ocupou o cargo por menos de um mês, após o vereador Renato Cozanelli Junior (DEM) pedir afastamento para tratar de assuntos pessoas, no início de julho de 2021.

Rafael apresentou, durante 21 dias de mandato, dois projetos de leis e quatro indicações ao Poder Executivo. Um deles prevê a obrigatoriedade do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para profissionais que atuam na coleta de resíduos no município. “Esses trabalhadores se colocam, diariamente, em situação de risco, recolhendo objetos cortantes e tendo contato com produtos que afetam de forma direta a saúde. Essa é uma forma de reconhecer a importância dessa classe para o funcionamento do nosso município”, destaca o suplente.

Ele também propõe em outro Projeto de Lei que a Prefeitura ceda espaços públicos para pequenos comerciantes instalarem seus comércios. “Entendo que por causa da pandemia que ainda vivemos, muitos pequenos empreendedores passam por dificuldades, e entendo que o Poder Público precisa estender as mãos para essa classe”, defende Rafael.

Um tema que o suplente deu ênfase em um mês de trabalho na Casa de Leis da cidade foi o trânsito. Das quatro indicações propostas, três pedem mais sinalizações e demarcação de estacionamento nas avenidas e ruas mais movimentadas de Primavera do Leste. Para o suplente, “a cidade está crescendo muito rápido e o Executivo precisa dar atenção ao tema trânsito. A organização nas ruas, para que haja uma boa trafegabilidade, é cada vez mais necessária”, observa Rafael.

Ainda nessa linha o suplente defende a remoção de quebra-molas, que vai facilitar a rota das ambulâncias nas ruas da cidade. Ele sugere que elas sejam substituídas por lombadas eletrônicas nas principais avenidas e ruas de Primavera. “Temos uma quantidade muito grande de quebra-molas, o que atrapalha a agilidade das ambulâncias nos atendimentos aos pacientes”, explica Rafael.

Além do Trânsito o suplente deixa registrado para a Prefeitura um pedido de atenção especial para a vacinação dos profissionais da rede hoteleira do município. De acordo com Rafael, esses trabalhadores estão, diariamente, em contato direto com várias pessoas de diferentes lugares do país, onde o risco para contrair a COVID-19 se torna mais eminente.

O suplente agradeceu aos amigos e familiares pelo apoio recebido durante esse mês e deixa a Casa com um “até logo”, já que pretende dar continuidade em suas intenções políticas no município. Colegas de parlamento agradeceram sua breve e, ao mesmo tempo, efetiva atuação.