Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tayllan Zanatta viabiliza projeto que capacita mulheres para o empreendedorismo

Tayllan Zanatta viabiliza projeto que capacita mulheres para o empreendedorismo

por ASCOM publicado 03/09/2021 11h50, última modificação 03/09/2021 11h50

As mulheres ocupam a sétima maior proporção entre os empreendedores iniciais. Mesmo assim, a conversão delas em donas do negócio é 40% menor. Dois terços dos negócios montados por elas permanecem na informalidade. Além disso, conforme estudo da ‘Empreendedoras e seus negócios de 2018’, da Rede Mulher Empreendedora (RME), 86% das empreendedoras não se planejam antes de iniciar um negócio, ou seja, empreendem por necessidade. Para mudar essa realidade em Primavera do Leste, o vereador Tayllan Zanatta (PSB), tem buscado a aplicabilidade de projetos, com apoio do presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, que auxiliam o baixo conhecimento em gestão e administração.

Em parceria com a Sala da Mulher, Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, o legislador viabilizou que o município recebesse as ações do projeto Elas Empreendem em MT. “Fiquei sabendo deste projeto, durante uma agenda na capital do Estado. Achei muito interessante, pois ele foi criado para capacitar e certificar mulheres de todo o estado, com conteúdos exclusivos para empreendedoras e para as que desejam ser”, explicou Tayllan Zanatta.

Conforme o parlamentar, as representantes do ‘Elas Empreendem em MT’ estiveram no município para estreitar laços com as instituições para que as capacitações possam ser iniciadas. “E, em breve, vamos divulgar a toda comunidade como serão essas capacitações para que as interessadas possam participar e aprender a gestão estratégica e financeira de seus negócios”.

Futsal Feminino

O vereador Tayllan Zanatta também tem buscado fomentar o esporte feminino no município. Durante seu discurso na sessão ordinária, ele parabenizou a seleção de futsal feminino da Associação Primaverense de Esportes e Cultura – APEC, que representou o estado de Mato Grosso, na Taça Brasil de Clubes. “Para nós é motivo de muito alegria ver essas meninas levando o nome da nossa cidade e Estado para todo o Brasil. Infelizmente não retornamos com a vitória, mas chegamos em um alto nível já que enfrentamos  jogadoras como Amandinha, eleita sete vezes a melhor do mundo, Diana, atual capitã da Seleção Brasileira, e Vanessa, atual melhor do mundo e que já defendeu a seleção de nosso município.