Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tema da Campanha da Fraternidade é levantado em tribuna pelo vereador Juarez Barbosa

por adm publicado 05/09/2018 10h22, última modificação 05/09/2018 10h22
27 de Fevereiro de 2018

Com foco na superação da violência, o vereador Juarez Barbosa (PDT) levantou em tribuna o tema da Campanha da Fraternidade, que neste ano, tem como lema: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)“. Para o parlamentar, esse assunto precisa ser trabalhado: “já que sabemos os grande índices de violências registrados em nosso país, isso não é coisa apenas de grandes capitais, e tão pouco está relacionado apenas ao crime de homicídio. Significa muito mais e abrange, inclusive, a violência domestica sofrida e praticada dentro das nossas casas. O lema da campanha serve de orientação para que possamos refletir e pensar na construção de ações que possam diminuir os índices de violências”, salientou ele convidado toda a comunidade para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade, que vai acontecer nesta quinta-feira, 1, no plenário da Câmara Municipal.

Ainda durante o discurso, o parlamentar agradeceu a resposta do secretária de agricultura familiar, Carlos Donin, sobre o oficio que solicitava a restauração da Feira Municipal. “Ele me explicou que as licitações já estão programadas e depois do processo burocrático será executado um trabalho de melhoria na estrutura”, afirmou Juarez Barbosa.

Ele também defendeu a indicação de sua autoria, que visa divulgação do turismo. “Primavera foi promovida a nível B do turismo e sabemos que temos potencial de ser muito mais. O turismo fomenta a economia e precisamos divulgar os nossos potenciais”, pontuou o vereador.