Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Temazin Pedreiro cobra mais organização nas obras das rotatórias da Avenida Porto Alegre

por ASCOM publicado 31/08/2021 09h04, última modificação 31/08/2021 09h04

Na última semana as principais rotatórias da Avenida Porto Alegre foram interditadas para refazer parte da ciclovia recém-construída na via. A manutenção causou diversas reclamações por parte dos motoristas e esse foi um dos assuntos que o vereador Temazin Pedreiro levou à tribuna na sessão da última segunda-feira (30).

Segundo o parlamentar, não seria adequado o fechamento de tantas rotatórias ao mesmo tempo, inviabilizando o tráfego de veículos na principal avenida da cidade. Ele também pediu melhor atendimento e respeito aos vereadores por parte da Coordenação Municipal de Trânsito.

Ainda no assunto trânsito, Temazin parabenizou a gestão municipal pela obra lançada na última sexta-feira (27). Ele acredita que, da forma como o túnel foi planejado, não vai atrapalhar o tráfego na BR-070. “É uma obra difícil, que vai levar um período a mais para ser construída, mas vai valer a pena porque vai fazer o trânsito fluir bastante e vai facilitar o acesso do Castelândia ao Centro”, diz o vereador.

Ele também relatou sobre o trabalho que desenvolveu durante a última semana. Um deles foi a visita ao município de Dom Aquino, onde acompanhou a assinatura do convênio entre o referido município e Primavera do Leste. Assim os maquinários da prefeitura de Primavera passa a ter autorização legal para fazer manutenção de estradas que ficam às margens desses municípios e que dão acesso a três assentamentos.

Sempre atuante na zona rural, Temazin contou que visitou a MT-020, onde identificou que está precisando de maquinários para fazer manutenção. “Durante nossa visita chegamos a atolar o carro, de tanta areia que tem lá. Mas já está no cronograma do município fazer as melhorias naquela estrada”, relatou o vereador.

Ele finalizou dizendo que também esteve circulando pelas obras de empresas que estão se instalando na cidade, a exemplo a Havan, Atacadão e Machadão Atacado, relatou sobre o avanço das obras que vão trazer muitos trabalhos à Primavera do Leste e observou a falta de mão de obra que essas empresas estão encontrando para a conclusão das obras.