Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Tendas e cadeiras são instaladas para beneficiários do auxílio emergencial

Tendas e cadeiras são instaladas para beneficiários do auxílio emergencial

por fabricio.costa@primaveradoleste.mt.leg.br — publicado 09/05/2020 10h50, última modificação 09/05/2020 10h52
A iniciativa é resultado da parceria entre Câmara Municipal, Prefeitura, Comitê de Combate ao Covid-19 e Caixa Econômica Federal.

Na terça-feira (05), tendas e cadeiras foram instaladas em um terreno localizado ao lado da Caixa Econômica de Primavera do Leste, a iniciativa é resultado da parceria entre Câmara Municipal, Prefeitura, Comitê de Combate ao Covid-19 e a Caixa Econômica Federal, com objetivo de proporcionar mais comodidade e dignidade à população que tem direito ao auxílio emergencial do governo federal e que aguardava na fila que se estendia por  quarteirões. Essa estrutura  contou com  ação direta   da Secretaria  de Infraestrutura, secretaria de Assistência Social e apoio incondicional da Defesa Civil.

Para vereadora e integrante do Comitê de Combate ao Covid-19, Carmen Betti a medida foi essencial. “Somando forças, a equipe da Caixa Econômica através do gerente da agência senhor Auricio, e o poder público nos mobilizamos para garantir que muitos trabalhadores fossem beneficiados em nosso município, era uma preocupação muito grande essa fila e a  aglomeração”, destacou  a vereadora.

A vereadora ressaltou ainda que em conversação com o gerente da unidade da Caixa Econômica no município,  estudaram formas de amenizar o problema  preocupada com  a logística dos  pagamentos considerando que agência também atende outros municípios.

“A equipe local criou uma organização interna para o atendimento após a implantação das tendas que tem capacidade para 350 lugares, o cliente recebe uma senha ao chegar na frente da agência em seguida é encaminhado para tenda. explicou Carmen Betti.

A Caixa Econômica Federal de Primavera do Leste também foi pontual, para organização dos recebimentos, criando uma linha de produção e organização entre os colaboradores, que antes atendiam 60 pessoas a cada hora e passaram a atender 200 pessoas por hora. Apenas em uma manhã ( no dia 06) foram atendidos 783 clientes e injetados mais de R$ 400 mil no comércio local.

O prefeito, Leonardo Bortolin, mostrou preocupação com a situação e agradeceu ao dono do terreno que cedeu por hora o local para instalação das tendas, destacando que a medida

foi tomada com base em outras cidades onde a iniciativa deu certo. “Essa é apenas uma das medidas que estão sendo tomadas para amenizar o desgaste físico da população que se dirige a referida agência. Esse é um espaço para que as pessoas aguardem o atendimento”, ressaltou o prefeito.

Os vereadores Iva Viana, vereador Juarez da Loretta e Manoel Mazutti também participaram da ação e  acompanharam os atendimentos.