Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vado destaca união entre poderes para resolver questão do lixo com responsabilidade e transparência

por ASCOM publicado 20/08/2021 12h05, última modificação 20/08/2021 12h05

Primavera do Leste é um dos municípios do País que está se mobilizando para as mudanças em relação a coleta de lixo. Logo teremos um aterro sanitário e coleta seletiva. O vereador Vado junto com outros colegas estiveram no estado de Mato Grosso do Sul, nas cidades de Chapadão do Sul e Dourados, conhecendo o funcionamento do aterro e coleta para exemplificar o modelo ao município de Primavera. Na semana passada também foi a Campo Verde, cidade vizinha, junto ao vereador Crocodilo (DEM) e ao vereador Manoel Mazzutti (MDB), e conheceram o trabalho realizado pela gestão.

“Eu fiquei bem admirado como funciona lá em Campo Verde, pois realmente o tratamento que é feito com o lixo é bem mais organizado que em Chapadão do Sul. Existem 03 máquinas trabalhando no local, e não há um papel no chão. Parabéns ao prefeito Alexandre e ao engenheiro Rubens. Eu acredito que não importa se o lixo será administrado pela prefeitura ou por uma empresa terceirizada, pois o que precisamos é resolver o problema com transparência e responsabilidade”. Afirma o vereador Vado.

Outro assunto que foi citado pelo legislador é a importância do trabalho de manutenção na região do Vale Verde, em que, a Câmara de Primavera já aprovou o projeto de convênio com o município de Poxoreú, porém até o momento a Casa de Leis de Poxoreú ainda não assinou o convênio.

“Eu acredito que essa situação deve ser resolvida, pois a comunidade que mora nos assentamentos precisa da estrada, pois a maioria trabalha em Primavera. Para resolver o problema das estradas não adianta colocar só cascalho, precisa também colocar argila. Então se colocar cascalho e uns 70% de argila, acompanha o rolo compressor com um caminhão pipa, compacta e assim o problema irá ser resolvido. Sabemos que o prefeito Leo tem buscado atender todos os moradores da região do Vale Verde, mas agora precisamos de Poxoreú também”. Conclui o vereador.