Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Valorização da Mulher marca encerramento de campanha

Valorização da Mulher marca encerramento de campanha

por adm publicado 03/09/2018 13h39, última modificação 03/09/2018 13h39
13 de Março de 2015

Na tarde desta sexta-feira, 13, foi realizado no plenário da Câmara Municipal evento da Secretaria Municipal de Saúde que marcou o encerramento da campanha municipal de saúde em homenagem ao Dia da Mulher.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Josafá Barboza (PP), prefeito Érico Piana (DEM), vereadoras Marli Martins (PROS) e Carmen Betti (DEM), primeira-dama Neiva Piovesan, coordenadora da sala da Mulher, Eva Aquino, presidente do Conselho da Mulher, Euzenir Ribeiro, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mônia Maia, Coordenadora da Atenção Básica, Roberta Bernadelli, dentre coordenadoras e demais profissionais da área da saúde.

O presidente da Casa, Josafá Barboza, ao usar a palavra destacou a importância da mulher na sociedade nas mais diversas frentes de trabalho – “…hoje não tem mais espaço para o preconceito, machismo, hoje as mulheres ocupam funções diversas, são fundamentais na formação da sociedade organizada, a importância da mulher na sociedade está cada vez mais intensiva na ocupação de cargos públicos e privados, isso é fato, e essa valorização nós temos que apoiar e trabalhar para que siga nessa direção”, avaliou.

O Presidente colocou o Legislativo á disposição das entidades de classe, sindicatos e demais dirigentes – “…estamos à disposição e de portas abertas sempre para trabalhar e apoiar essas iniciativas”, destacou.

O prefeito Érico Piana falou sobre os avanços na área da saúde em Primavera e pontuou sobre os projetos – “…existem dificuldades sim, mas estamos avançando. Estamos analisando a reforma do Pronto Socorro e transformá-lo em uma policlínica para atendimento a mulher e às crianças, esperamos ainda este ano fazer essas ações”.

A coordenadora da Sala da Mulher do legislativo, Eva Aquino, também fez uso da palavra e colocou-se à disposição – “…estamos voltadas para ações em prol da participação e valorização da mulher, e neste sentido trabalhar para aumentar o espaço da mulher nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas”.

A vereadora Carmen Betti também assinalou quanto aos avanços da mulher – “…pode-se afirmar que a mulher de hoje tem uma maior autonomia, liberdade de expressão, emancipou suas ideias e posicionamentos, mas há ainda muito o que conquistar”.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional