Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vanessa Mello protocola 02 indicações para aprimorar os trabalhos da Coordenação de Trânsito de Primavera

Vanessa Mello protocola 02 indicações para aprimorar os trabalhos da Coordenação de Trânsito de Primavera

por ASCOM publicado 11/08/2021 08h33, última modificação 11/08/2021 08h33

A Vereadora Wanessa Mello (MDB) apresentou duas indicações ao Poder Executivo na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (9). A primeira pede para que seja traçado um plano de fiscalização para a retirada de veículos abandonados das ruas e a segunda sugere que a CMTU possa ter autonomia para executar os serviços de pinturas de faixas, construção de quebra-molas, faixas elevadas e outros serviços que hoje dependem da Secretaria de Infraestrutura.

Conforme defendeu a vereadora em tribuna, os carros abandonados nas vias urbanas são um problema que se arrasta há anos. “Isso traz consequências como acidentes de trânsito, abrigo para moradores em situação de rua, esconderijo para infratores e ameaça à saúde pública quando esses veículos se tornam criadouro para larvas de mosquito da dengue”, defende.

Ela acredita que a prefeitura deva traça um plano onde os proprietários desses veículos sejam identificados, notificados e multados caso não cumpram a lei que já estabelece multa, conforme o Código de Posturas do Município, regido pela Lei 500 de 1998.

Para a efetividade da ação Wanessa Mello disse ainda que é necessário fazer uma campanha de conscientização para que a população tome ciência da importância de não abandonar veículos pela cidade e, também, para alertar sobre as consequências tributárias que o ato pode oferecer ao cidadão.

Sobre a segunda indicação a parlamentar defende que a Secretaria de Infraestrutura tem uma grande demanda para executar, e que se a Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos tiver autonomia para executar os serviços, haverá uma agilidade maior no atendimento das indicações dos vereadores e, consequentemente, para o atendimento à população.

Mello finalizou sua participação na tribuna ressaltando a importância de adquirir novos conhecimentos para o exercício das funções públicas e declarou que estará, durante essa semana, junto a outros vereadores e assessores da Câmara Municipal na cidade de São Paulo, onde participarão de um curso de Ética Moral na Administração Pública.

Combate ao COVID-19

Colabore no combate ao COVID-19

Siga as nossas redes sociais

Facebook  YouTube  Instagram

Acompanhe o processo legislativo da Câmara

SAPL

Ouvidoria

Ouvidoria

Transmissões ao vivo - Clique para assistir

YouTube-libera-transmissão-de-vídeo-ao-vivo-pelo-celular – Sitre – Simpósio  Internacional