Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Verba conquistada pela vereadora Wanessa traz suporte às famílias do assentamento São Benedito

por ASCOM publicado 24/11/2021 12h31, última modificação 24/11/2021 12h31
Verba conquistada pela vereadora Wanessa Mello vai garantir melhor qualidade de vida às famílias do assentamento São Benedito

Os moradores do Assentamento São Benedito estão sendo beneficiados com o valor de R$ 200 mil conquistados pela vereadora Wanessa Mello. Em viagem a Brasília, no início deste ano, a parlamentar apresentou as necessidades dessa comunidade ao senador Carlos Fávaro, que prometeu a verba e hoje o recurso já se encontra disponível para melhorias à comunidade.

Embora este assentamento faça parte do município de Poxoréo, está localizado a poucos quilômetros do perímetro urbano de Primavera do Leste. A vereadora Wanessa Mello reconhece o fato de que a maior parte deles trabalham, estudam e consomem em Primavera. Muitos até mesmo votam na cidade.

“E por isso precisamos sim ajudar essas famílias que tanto precisam. Elas vivem em péssimas condições de saneamento básico, fornecimento de energia e estradas precárias. Essa verba vai colaborar muito com os moradores dessa região que tanto contribuem com a economia de Primavera do Leste”, destaca a vereadora.

De acordo com a parlamentar, o recurso será utilizado para a construção da sede própria da associação, onde serão realizadas as reuniões dos moradores e, também, onde ocorrerá a feira para a venda dos produtos produzidos pelos habitantes do local. Além disso parte da verba será útil para a instalação de uma caixa d’água que será responsável pola distribuição de água potável aos assentados e manutenção das estradas.