Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Araújo levanta bandeira e defende projetos sociais

Vereador Carlos Araújo levanta bandeira e defende projetos sociais

por adm publicado 05/09/2018 12h45, última modificação 05/09/2018 12h45
3 de Abril de 2018

O vereador Carlos Araújo (PP) durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 02, levantou em tribuna informações divulgadas, pelo Jornal O Diário, que relatava o aumento de pessoas desaparecidas, em Primavera do Leste. De acordo com o levantamento de 2017, divulgado pela Polícia Civil à imprensa, 44 casos foram registrados e em 2018 apenas cinco. Dentro desse contexto, o parlamentar defendeu a importância do trabalho de projetos sociais.

“Como o Parma Vida, PrimaJovem, Centro Social Dom Bosco, Mãe Cidinha e outros. Este tipo de ação ajuda na transformação da moral, educação, cultura e reflete no futuro”, disse ele, destacando que na função de vereador lutará para que esses projetos sejam ativos e tenham o apoio do Executivo Municipal.

Defensor dessa bandeira, o parlamentar Carlos Araújo demonstrou, na ocasião, a satisfação de participar da assinatura de um convênio da Prefeitura com o Centro Social Dom Bosco, possibilitando o retorno das atividades. “Eu fiz uma indicação no ano passado pedindo a reabertura do projeto ao prefeito da época. Sei que essa luta não é só minha, mas também de outros companheiros parlamentares”, afirma.

Pela indicação atendida, na oportunidade, Carlos Araújo também agradeceu ao secretário de infraestrutura, Eduardo Wolff. “Solicitei a mudança do ponto de ônibus próximo ao posto 2000, logo na entrada para o bairro Novo Horizonte. Assim como pedi, eles colocaram uns 200 metros a frente. Agradeço o trabalho da pasta, mas vejo que tem uma falha – a nova entrada do ônibus pode ser feita perto do quebra-mola. Muitos motoristas vão usar esse espaço para passar com o carro”.

Indicações

As solicitações do vereador ao Executivo Municipal também foram defendidas. Ele pediu que seja solucionado o problema da água empossada no parquinho da creche Eliene Macedo. “ Se continuar vai acabar com os brinquedos. Os professores têm que correr atrás das crianças para impedir que elas vão até a poça de água. Essa água pode ser um reservatório para procriação de mosquito causador da dengue”, comenta ele, ainda ressaltando a solicitação melhorias na estrutura e atendimento do laboratório municipal.