Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Instrutor defende criação de conselhos gestores nas unidades de saúde

por driely.pinotti — publicado 15/10/2018 21h49, última modificação 15/10/2018 21h49
15 de outubro de 2018

Defensor da participação popular e do bom funcionamento do controle social, o vereador Carlos Instrutor (PSD), durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (15), comentou sobre a importância da criação de conselhos gestores nas unidades de saúde de Primavera do Leste.

Segundo o parlamentar, na última reunião do Conselho Municipal de Saúde, além de temas como a questão da alta e média complexidade, também foi abordada a temática e a importância desses conselhos gestores. “Esses conselhos são formados por representantes da própria sociedade civil e do poder público. Eles possuem caráter deliberativo e tem como principal atribuição propor diretrizes de políticas públicas para o setor. Esses tipos de colegiados aumentam o controle social e, ao mesmo tempo, ampliam a participação popular. O que é uma ponte muito importante na promoção de mudanças na gestão da máquina pública”, afirmou. Essa medida tem amparo legal na Constituição de 1988.

Mídia

Na oportunidade, o parlamentar também rebateu ‘ataques’ direcionado a Casa de Leis. “Em uma reportagem do veículo Band local, todos nós, vereadores, fomos chamados de corruptos. Fico admirado em ouvir esse tipo de comentário, inclusive, tendo origem em pessoas que apoiaram candidato que havia acabado de sair da cadeia. Que falta de credibilidade” - salientou. Ele ainda ressaltou que “Fico chateado com esse comentário, porque nunca nenhuma equipe deste veículo acompanhou o  processo de tramitação dos projetos, os trabalhos das comissões, de fiscalização, porque é muito mais fácil ir na onda de um candidato eleito a deputado estadual que adora falar asneira. Acessem  o portal da transparência e acompanhe o nosso trabalho. O papel da imprensa é dizer a verdade”, afirmou.