Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Elton Baraldi fala sobre encontro com presidente da República

Vereador Elton Baraldi fala sobre encontro com presidente da República

por adm publicado 05/09/2018 12h18, última modificação 05/09/2018 12h18
20 de Março de 2018

O vereador Elton Baraldi (MDB) durante sessão ordinária desta segunda-feira, 19, falou do convênio firmado com a Fundação Ulysses Guimarães, que é uma instituição criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia. Essa parceria trará ao município cursos grátis. “A capacitação sobre a implantação do sistema Sincov atenderá também os municípios vizinhos, como Paranatinga, Poxoréu, Campo Verde e Barra do Garças. Esse sistema é muito importante no funcionalismo público já que todos os convênios do município passa por esse programa”, explicou.

O parlamentar, na oportunidade, também salientou o encontro com o presidente da República, Michel Temer, no gabinete presidencial, na semana passada. Ele salientou que foi um momento histórico para o município. “Ao lado do prefeito Léo Bortolin solicitamos diretamente apoio ao presidente Temer ao desenvolvimento industrial de nossa Primavera. Além disso, apresentamos as potencialidades, projeção econômica e valorização existentes em nosso município”, frisou.

Sobre a iniciativa da comitiva integrada por autoridades primaveranses, que tiveram em Brasília cumprindo uma extensa agenda em busca de mais desenvolvimento para Primavera do Leste, Elton Baraldi afirmou que como gestores públicos “temos o dever de buscar soluções e novas perspectivas. Sei que criticas existem e vão existir, mas prefiro ser criticado e trazer resultados que beneficiem a população”, assinalou reforçando a ideia de que é necessário estreitar parcerias estaduais e federais.

A agenda com deputado estadual e chefe da Casa Civil, Max Joel Russi (PSB) também foi comentada pelo vereador. Conforme ele, acompanhado da secretária de assistência social, Ana Carla Ruaro e a sub-secretária, Leninha Riva, o intuito do encontro foi discutir a questão da regularização fundiária da Vila Militar. “O deputado se comprometeu a se empenhar e nos auxiliar. Na ocasião, também aproveitamos para buscar recursos para a realização do Casamento Comunitário. Já existem cerce de 400 casais inscritos”, comentou.

Outra demanda solicitada foi a liberação de recursos para aquisição de um veículo ao Conselho Tutelar. “Acredito que todos os nobres colegas já devem ter recebido essa demanda. O deputado Max se comprometeu a nos ajudar de alguma forma, seja via Governo Estadual ou Emenda Parlamentar”.